A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/05/2012 11:57

Mais um artefato é encontrado em obra no bairro Nova Campo Grande

Francisco Júnior
Local onde o artefato foi encontrado. (Foto: Pedro Peralta)Local onde o artefato foi encontrado. (Foto: Pedro Peralta)
Projétil semelhante a este foi encontrado ontem na obra. (Foto: Pedro Peralta)Projétil semelhante a este foi encontrado ontem na obra. (Foto: Pedro Peralta)

Operários da obra do condomínio do grupo Brooksfield que está sendo construído no bairro Nova Campo Grande, na Capital, encontraram mais um artefato militar no local.

Ontem (21), por volta das 18 horas, o artefato foi localizado durante uma escavação. O engenheiro, responsável pela obra, acionou a Polícia logo em seguida. Homens da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) estiveram no local e detonaram o artefato.

De acordo com informações do CMO (Comando Militar do Oeste), nas décadas de 20 e 30 o Exército usava a região para atividades. Na época, a área era particular. Somente depois houve o loteamento.

Na manhã desta segunda-feira (21), um aposentado procurou a sede da Companhia e entregou um objeto semelhante que mantinha dentro de casa. O projeto também foi detonado.

Obra - Esse é o segundo projétil militar encontrado por operários na área onde o condomínio é construído. No dia 28 de abril, um funcionário estava escavando quando encontrou o artefato. Na ocasião, sem saber o que era, lavou o objeto e mostrou para outros funcionários da obra.

Após a divulgação deste fato pela imprensa, pessoas que tinham artefatos dentro de casa acionaram a Polícia para que a remoção fosse feita. As balas de canhão foram apreendidas nos bairros Nova Campo Grande, Los Angeles, Vila Jacy e nos municípios de Miranda e Bonito.

A Polícia alerta que quem tiver um objeto comunique as autoridades.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions