A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

15/09/2018 10:09

Mais uma vez, creche mantida por ONG é alvo de ladrões

Joias de Cristo foi invadida durante a madrugada e perdeu televisão de 50 polegadas doada há um mês; diretora afirma que furtos na região têm sido comuns

Humberto Marques e Mirian Machado
Invasores entraram por janela e levaram aparelho doado há um mês. (Foto: Henrique Kawaminami)Invasores entraram por janela e levaram aparelho doado há um mês. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ladrões invadiram na madrugada deste sábado (15) a creche Joias de Cristo, localizada na travessa Lótus, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, de onde furtaram uma TV de 50 polegadas que havia sido doada à instituição há cerca de um mês. O crime foi mais um do qual a instituição –uma ONG (Organização Não-Governamental)– foi vítima nos últimos tempos, segundo informou ao Campo Grande News a diretora da creche, Yara Cardoso de Almeida.

A creche Joias de Cristo existe há cerca de 60 anos e, atualmente, atende a cerca de 130 crianças com idades de 0 a 8 anos. Segundo Yara, a sede já foi “visitada” anteriormente por ladrões. Segundo ela, ultimamente a instituição recebeu várias doações de itens novos e, por isso, alguém teria percebido a movimentação e aguardado o momento oportuno para cometer o crime.

Conforme Yara, os invasores pularam o muro da creche e entraram no prédio por uma das janelas. A TV levada foi doada à instituição há um mês. “Ainda tenho a caixa e ela estava com a proteção de plástico”, lamentou a diretora. A ONG também recebeu a doação de uma câmera de segurança, que ainda não foi instalada, e de um alarme, que disparou por volta das 1h45 de sábado. Porém, quando as autoridades policiais chegaram, não encontraram os criminosos.

A diretora relatou que furtos são frequentes no local: recentemente um botijão de gás foi levado. Na semana passada, um dos 15 funcionários teve o celular furtado. A creche faria neste sábado um evento para arrecadar recursos a fim de ajudar no pagamento dos salários de seu pessoal –porém, em razão do mau tempo, ele foi adiado para a próxima semana.

A região na qual a instituição está instalada é comumente frequentada por usuários de drogas, sendo comum encontrar nos arredores itens como camisinhas e latas usadas para o consumo de entorpecentes. Não há informações sobre o paradeiro dos autores.

Creche foi invadida durante a madrugada e teve televisor de 50 polegadas levado. (Foto: Henrique Kawaminami)Creche foi invadida durante a madrugada e teve televisor de 50 polegadas levado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Ladrões invadem empresa, arrombam cofres e fogem levando R$ 8 mil
Ladrões invadiram e furtaram R$ 8 mil de uma empresa localizada na Avenida Doutor Gunter Hans, no Jardim Centenário, região sul de Campo Grande. O cr...
Ladrões invadem farmácia, assaltam cliente e ainda levam pacote de fraldas
Pela sexta vez desde que abriu as portas, farmácia da Rede São Bento, no Jardim Leblon, foi assaltada na noite de sábado (1º). Os ladrões renderam 4 ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions