A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/06/2013 20:01

Manifestantes se reúnem na Capital para sintonia de opiniões e novos protestos

Helton Verão
Apenas da reunião, eles não pretendem fazer caminhada pelas cidade hoje (Foto: Helton Verão)Apenas da reunião, eles não pretendem fazer caminhada pelas cidade hoje (Foto: Helton Verão)

Cerca de 80 pessoas estão reunidas na Praça do Rádio Clube desde início da noite para definir novas manifestações e a sintonia de opiniões entre os protestantes. Eles não vão fazer nenhuma caminhada hoje. Amanhã às 9 horas irá acontecer uma manifestação na Câmara Municipal.

Em clima pacífico, hoje muitos jovens, senhores e idosos querem alinhar os motivos das manifestações. A PEC37 é um dos motivos quase unânimes, mas o clamor entre todos era por união nas próximas caminhadas.

Outros motivos citados durante a reunião foram os projetos considerados pelo grupo “desnecessários” e o inchaço com cargos públicos.

A princípio está previsto uma assembleia para a próxima quinta-feira (27) e uma nova caminhada na sexta-feira (28).

Também foi solicitado aos presentes no momento da prisão dos dez detidos no segundo dia da manifestação, se ofereçam para depor como testemunhas sobre um possível abuso de poder e excesso dos policiais. Dos detidos, quatro seguem no Presídio de Trânsito da Capital.

Eles seguem reunidos ainda debatendo os principais pontos dos próximos protestos.

Partidário – No início da reunião um homem pediu a palavra e criticou a não abertura a posições partidárias nas manifestações. Ele afirmou se sentir inseguro ir as manifestações e não poder demonstrar sua posição.

“Não sou a favor de abertura aos protestos partidários. Se abrirem essa possibilidade, em 2014 tem eleição, cada um vai para o seu lado e então perde o sentido se todos se manifestarem juntos”, opina o agente de atendimento Herrison Quintana, de 20 anos.

Para a manifestação da Câmara Municipal amanhã pela manhã já estão definidas as duas principais reivindicações, que é o valor da tarifa do transporte coletivo, que mesmo com o anúncio da redução dos R$ 0,10 ainda não é suficiente. E contra os escândalos da saúde.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Na Boa! Já deu nojo essas manifestações! Aliás, tem alguma passeata contra essas manifestações? O que esse povo quer mais? Já não deram o recado para os governantes? Agora querem que tudo mude a toque de caixa? querem reforma política, fiscal, tributária, educacional, na saúde, tudo em uma semana? Deram o recado e agora vão trabalhar e estudar! Deixem os governantes proporem as mudanças! Chega de gerar a possibilidade de vândalos/bandidos depredarem o patrimônio público e saquear estabelecimentos comerciais de pessoas honestas! Democracia também é respeitar as leis, o patrimônio alheio e o público! Chega de baderna e terrorismo nas ruas! Aqueles idealistas que lideram o movimento não tem controle sobre os bandidos inseridos no protesto! Assim, por favor, deem um tempo para o governo!
 
Pedro Pedreira em 24/06/2013 21:46:19
Corretíssimo a postura dos organizadores das manifestações: Nada de partidos políticos!!! Isso vai dar margem ao aparecimento de aproveitadores!!!
 
MARCELLO MENDES em 24/06/2013 20:28:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions