ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mantida prisão de professor que assediou aluno pelo WhatsApp e o estuprou

Menino chegou a viajar com o acusado para Ponta Porã e mãe desconfiou que filho sempre era último a ser deixado em casa

Danielle Valentim | 30/01/2019 08:25
Desembargadores da 3ª Câmara Criminal negaram todos os recursos por unanimidade. (Foto: TJ/MS)
Desembargadores da 3ª Câmara Criminal negaram todos os recursos por unanimidade. (Foto: TJ/MS)

Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal negaram todos os recursos de um professor condenado por estupro. O réu pediu anulação da prisão em flagrante, interrogatório e confissão por falta de um advogado. Além disso, solicitou a absolvição por falta de provas, mas teve a sentença de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, mantida.

O processo tramitou em segredo de justiça, mas segundo informações do Portal do Tribunal de Justiça, ele assediou um aluno pelo aplicativo Whatsapp e o estuprou por duas vezes. A vítima, de apenas 12 anos, começou a se aproximar do mentor, saíram várias vezes e chegaram até a viajar para Ponta Porã.

A mãe da vítima começou a desconfiar da relação, pois reparava que seu filho era sempre o último a ser deixado em casa. No dia 9 de setembro de 2017, o menino foi tomar açaí com o acusado e, mais uma vez, foi o último a ser deixado em casa.

Descoberta - Cansada de suspeitas, a mulher resolveu procurar provas. Assim que o filho pegou no sono, resolveu olhar a conversa dos dois no celular e foi então que teve a certeza do abuso. A mãe encontrou diversas conversas de cunho sexual, vídeos pornográficos enviados pelo mentor, entre outras provas.

Recurso - O professor foi condenado em primeiro grau e pediu a anulação da prisão em flagrante, do interrogatório e da confissão, pois não tinha a presença de advogado. Afirma que houve quebra de sigilo telefônico, que não houve imparcialidade do juiz e requer a absolvição por não haver provas suficientes do crime. Por fim, afirma que o juiz não leu todas as matérias produzidas pela defesa.

A Justiça - O relator do processo, Desembargador Jairo Roberto de Quadros, negou todos os pedidos do professor e entende que não cabe anulação da prisão em flagrante, pois na própria madrugada em que a mãe teve certeza do crime, ela já foi direto para delegacia e, após a polícia tomar conhecimento do caso, foi até a residência do acusado e prendeu-o em flagrante.

Sobre o interrogatório extrajudicial, no entender do desembargador, é possível verificar-se que o condenado foi informado do direito de ter um advogado e de se comunicar com familiar, tanto que ligou para a filha para comunicá-la da custódia e não solicitou defesa na hora.

Para o relator, a ilegalidade das provas, por meio do celular, não deve ser anulada, pois havia sim autorização judicial para quebra do sigilo telefônico, o que automaticamente comprova que o crime ocorreu diversas vezes, pois no celular do réu existiam várias conversas e provas de diferentes ocasiões e datas.

Sobre prequestionamento do juiz, o desembargador explicou que não é necessário o Judiciário mencionar tudo durante o julgamento, pois, o julgador não tem a obrigação de se manifestar expressamente sobre todos os dispositivos mencionados pelas partes, mas sim apreciar as matérias expostas e decidir a lide de forma fundamentada.

Desta forma, o desembargador manteve a sentença de primeira instância, condenando o réu a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo cometimento por duas vezes do crime de estupro de vulnerável.

Nos siga no Google Notícias