ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Marquinhos apela por uso de máscara e diz que pode rever punição

Prefeito aponta que uso do acessório é o mais indicado para evitar a disseminação da covid-19

Gabriel Neris | 20/06/2020 15:34
Motoqueiro também se protege com máscara (Foto: Henrique Kawaminami)
Motoqueiro também se protege com máscara (Foto: Henrique Kawaminami)

Durante live realizada neste sábado (20), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), apelou para que a população use máscara de proteção individual e também comentou que pode rever punição depois dos 15 dias de orientação.

“Primeiro, atendemos o pedido da grande maioria da população. Segundo, o isolamento social não está sendo obedecido pelos campo-grandenses, vamos tentar disciplinar essas saídas das pessoas das casas para lanchonetes, ruas, bares, comércio. E com a maior boa vontade fizemos o decreto sem ferir a liberdade de ir e vir, sem ferir direitos e garantias constitucionais”, apontou.

O prefeito citou que ninguém está sendo multado por não usar a máscara, que no momento trata-se de período educativo. “Vamos esperar os 15 dias, depois conversamos com os técnicos. Se tiver que retirar [a punição], a gente retira”, avisa.

“Minha preocupação é de que pelo menos as pessoas tenham consciência da importância do uso da máscara. Não vamos usar para o resto da vida, mas neste momento é importante”, completa.

Campo Grande tem 1.067 casos confirmados de coronavírus e oito óbitos. Durante a live, o prefeito apontou que foram abordados mais de 32 mil veículos e 63 mil pessoas orientadas nas barreiras sanitárias.

Nos siga no Google Notícias