ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Marquinhos aproveitará reunião da bancada para pleitear verbas

Prefeito tem viagem a Brasília marcada para a próxima terça-feira, quando os parlamentares federais debater emendas

Marta Ferreira | 11/10/2019 14:43
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante visita ao lago Parque das Nações Indígenas.
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante visita ao lago Parque das Nações Indígenas.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tem viagem marcada para a próxima terça-feira (15) a Brasília. Um dos objetivos é pleitear verbas do governo federal junto à bancada federal, que tem reunião marcada para discutir a apresentação de emendas ao orçamento da União. Ao Campo Grande News, o prefeito citou como prioridades as áreas de infraestrutura, agricultura familiar e saúde pública.

Ao falar de projetos específicos, citou o interesse em conseguir assegurar recursos para o projeto da UPA VET, unidade de pronto-socorro para atendimento de animais de estimação, projeto de campanha do prefeito. Uma pré-estrutura já existe, em anexo do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) desde março do ano passado, responsável pelo trabalho de castração de cães e gatos.
Para expandir os atendimentos, o valor necessário estimado é próximo de R$ 15 milhões, segundo o prefeito.

A UPA-VET tem objetivo de atender cães, gatos, cavalos, asnos e burros, na prestação dos primeiros socorros, além de atendimento de urgência e emergência. Projeto de lei aprovado também prevê realização de consultas, medicações e cirurgias.

A intenção era formar parcerias com universidades, que ajudarão, por exemplo, na realização de exames complementares necessários para um atendimento de excelência dos animais de estimação.

Outras áreas – Para a infraestrutura, Marquinhos comentou que pretende convencer os deputados a incluir no orçamento verbas para asfaltamento na Nova Campo Grande e Jardim Itatiaia, além de outras regiões.

Durante o feriado prolongado, o prefeito visitou, na quinta-feira (10) e nesta sexta-feira (11) o Parque das Nações Indígenas, onde o lago principal começou a ser enchido novamente, esta semana, depois de quatro meses de esvaziado. As obras, anunciadas em maio, são feitas em parceria entre a prefeitura e o governo do Estado.

Para o prefeito, mais do que retomar a beleza do cartão postal, o trabalho mais importante foi o de recuperar os córregos que têm nascentes na região, João Português, Réveillon e o Prosa. Ainda faltam etapas, que precisarão de novas licitações, ainda sem prazo definido.

Nos siga no Google Notícias