A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

11/10/2019 14:43

Marquinhos aproveitará reunião da bancada para pleitear verbas

Prefeito tem viagem a Brasília marcada para a próxima terça-feira, quando os parlamentares federais debater emendas

Marta Ferreira
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante visita ao lago Parque das Nações Indígenas. O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante visita ao lago Parque das Nações Indígenas.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tem viagem marcada para a próxima terça-feira (15) a Brasília. Um dos objetivos é pleitear verbas do governo federal junto à bancada federal, que tem reunião marcada para discutir a apresentação de emendas ao orçamento da União. Ao Campo Grande News, o prefeito citou como prioridades as áreas de infraestrutura, agricultura familiar e saúde pública.

Ao falar de projetos específicos, citou o interesse em conseguir assegurar recursos para o projeto da UPA VET, unidade de pronto-socorro para atendimento de animais de estimação, projeto de campanha do prefeito. Uma pré-estrutura já existe, em anexo do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) desde março do ano passado, responsável pelo trabalho de castração de cães e gatos.
Para expandir os atendimentos, o valor necessário estimado é próximo de R$ 15 milhões, segundo o prefeito.

A UPA-VET tem objetivo de atender cães, gatos, cavalos, asnos e burros, na prestação dos primeiros socorros, além de atendimento de urgência e emergência. Projeto de lei aprovado também prevê realização de consultas, medicações e cirurgias.

A intenção era formar parcerias com universidades, que ajudarão, por exemplo, na realização de exames complementares necessários para um atendimento de excelência dos animais de estimação.

Outras áreas – Para a infraestrutura, Marquinhos comentou que pretende convencer os deputados a incluir no orçamento verbas para asfaltamento na Nova Campo Grande e Jardim Itatiaia, além de outras regiões.

Durante o feriado prolongado, o prefeito visitou, na quinta-feira (10) e nesta sexta-feira (11) o Parque das Nações Indígenas, onde o lago principal começou a ser enchido novamente, esta semana, depois de quatro meses de esvaziado. As obras, anunciadas em maio, são feitas em parceria entre a prefeitura e o governo do Estado.

Para o prefeito, mais do que retomar a beleza do cartão postal, o trabalho mais importante foi o de recuperar os córregos que têm nascentes na região, João Português, Réveillon e o Prosa. Ainda faltam etapas, que precisarão de novas licitações, ainda sem prazo definido.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions