A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

19/06/2018 17:24

Marquinhos comemora ação solidária e aponta dificuldades para conseguir recursos

Liniker Ribeiro e Anahi Gurgel
Cobertores que serão distribuídos para famílias carentes do Estado (Foto: Paulo Francis)Cobertores que serão distribuídos para famílias carentes do Estado (Foto: Paulo Francis)

A distribuição dos 80 mil cobertores pelo Governo do Estado para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul levará em conta o número de habitantes de cada cidade, assim como a quantidade de famílias carentes. A ação solidária foi comemorada por lideranças que, em tempos de crise, garantem ser difícil conseguir recursos para determinados projetos.

Para o prefeito Marquinhos Trad (PTB), poder realizar a ação é motivo para enaltecimentos. "São tantas as dificuldades, mas ainda assim foi possível fazer essa ação em prol dos menos favorecidos", comemorou. Ainda segundo o líder do executivo municipal, a forma como foi feita a divisão dos recursos, por parte do governo, foi "justa".

Marquinhos aproveitou para criticar a dificuldade de se conseguir a liberação de recursos para municípios com o Governo Federal. "Atualmente, 72% do que é arrecadado pelos municípios fica nos cofres do governo", argumentou ao fazer defesa de uma mudança tributária no país que, segundo ele, pode repercutir no fortalecimento de políticas públicas e na melhoria da qualidade de vida da população.

 

Lideranças do Estado durante cerimônia de entrega dos cobertores (Foto: Paulo Francis)Lideranças do Estado durante cerimônia de entrega dos cobertores (Foto: Paulo Francis)

A fala foi defendida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). "Não existe milagre na gestão pública. Muitas vezes é preciso andar com o PIB [Produto Interno Bruto] debaixo do braço pelo Congresso e Câmara para conseguir emendas dos parlamentares", relatou Azambuja.

Ajuda - Os cobertores serão distribuídos para famílias carentes de todas as cidades do Estado. Os produtos foram distribuídos durante cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Gomes, na tarde de hoje (19).

A distribuição ocorre por meio de uma subdivisão por regiões: conesul, pantanal, sudoeste, região sul fronteira, região norte, leste, região do centro-leste, região da grande Dourados e região de Campo Grande.

Em Mato Grosso do Sul 51 municípios ficaram em alerta, com perigo potencial, para ondas de frio durante o final de semana. São eles Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmão do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions