ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Matei o cara errado”, diz homem que atirou em sargento dos bombeiros

Viviane Oliveira | 30/12/2011 13:49

Ele foi apresentado hoje à imprensa em uma coletiva realizada na 2º Delegacia de Polícia Civil

Valdir foi preso na noite de ontem em uma borracharia na avenida Guaicurus. (Foto: Simão Nogueira)
Valdir foi preso na noite de ontem em uma borracharia na avenida Guaicurus. (Foto: Simão Nogueira)

“Eu matei o cara errado”, esta é a frase de Valdir Alves da Conceição, 23 anos, que atirou no sargento do Corpo de Bombeiros, Marcos Luciano Guilherme dos Santos, 40 anos, na madrugada do dia 25, na rua Dourados no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Ele foi apresentado hoje à imprensa em uma coletiva realizada na 2º Delegacia de Polícia Civil. Valdir disse que atirou em Marcos achando que era amigo de Willian Cristofer de Oliveira Souza, 20 anos.

“Eu queria matar o Willian e acabei atirando na pessoa errada”, afirma Valdir que o bombeiro não reagiu. Ele disse que no dia do crime estava bêbado e queria acertar as contas com Willian por causa de uma briga de bairro.

Valdir estava em uma bicicleta na companhia de João Paulo Neves, 20 anos, quando encontraram Willian com uma garota de programa identificada como Renata.

No momento que eles se encontraram, Valdir sacou uma garrucha e acertou um tiro no braço da vítima que tentou fugir correndo. O bombeiro que estava passando no local com um amigo percebeu a movimentação e parou para perguntar o que estava acontecendo.

Valdir voltou a perseguir Willian, quando o encontrou conversando com o bombeiro. Ele disse que atirou na vítima por acreditar que os dois eram amigos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Weber Luciano de Medeiros, Valdir tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas e homicídio. Ele vai ficar preso em uma das celas do 2º DP e depois será encaminhado para o presídio.

Conforme o delegado, Valdir vai responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, uso de arma de fogo e por impossibilitar a defesa da vítima.

Prisão - Os policiais chegaram até ele na noite de ontem através de uma denúncia anônima. Ele foi preso em uma borracharia na avenida Guaicurus, na altura do bairro Jardim Colibri, por volta das 23 horas.

Durante a abordagem, ele assumiu ter sido o autor dos disparos e disse aos policiais que achou que o sargento fosse um amigo do rapaz que ele estava perseguindo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Valdir disse que não tinha ideia que a vítima fosse do Corpo de Bombeiros e até demonstrou certo arrependimento.

Na noite de ontem ele informou também o local onde tinha dispensado a arma, no bairro Nova Lima. Policiais vasculharam a região, mas por ser de difícil acesso, a arma não foi localizada.

Crime - O oficial morreu após ser atingido por dois tiros no tórax. O sargento, acompanhado de um amigo, estava em um veículo Fiat Uno com placas de Camapuã, quando um rapaz, identificado como sendo Willian Cristofer de Oliveira Souza, 20 anos, passou correndo em frente ao veículo gritando por socorro.

O sargento saiu do carro e abordou um rapaz que estava perseguindo William. Em seguida, sem falar, o rapaz sacou uma arma de fogo e disparou a queima roupa, efetuando dois disparos no peito do sargento. William foi atingido de raspão no braço.

O amigo do sargento ao perceber que ele havia sido ferido, seguiu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, porém a vítima não resistiu e morreu.

Nos siga no Google Notícias