ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Matrícula de alunos da Rede Municipal deve ser confirmada a partir de hoje

Quem tem interesse em continuar na mesma unidade de ensino que estuda deve realizar o procedimento até o dia 11 de novembro

Liniker Ribeiro | 22/10/2019 14:00
Fachada da Escola Professor Antônio Lopes Lins, no Portal Caiobá (Foto: Kísie Ainoã)
Fachada da Escola Professor Antônio Lopes Lins, no Portal Caiobá (Foto: Kísie Ainoã)

Os mais de 90 mil alunos que estudam em uma das 94 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e nos Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, já podem confirmar matrícula para o próximo ano, 2020. Quem tem interesse em continuar na unidade de ensino em que estuda deve realizar o procedimento até o dia 11 de novembro.

Para confirmar a matrícula, é preciso que os pais ou responsáveis pelo estudante comparaça a escola, munidos de documento pessoal e comprovante de residência, caso necessite atualizar dados cadastrais e assinar o requerimento de permanência.

“É importante o empenho de todos para que estes prazos não sejam esquecidos, tornando mais ágil o trabalho da equipe da Central de Matrículas”, destacou a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

Ao todo, 90.390 alunos devem confirmar a matrícula, conforme a prefeitura. Durante o evento de lançamento do calendário de matrículas para 2020, realizado na manhã deste terça-feira (22) na Semed (Secretaria Municipal de Educação), o prefeito Marquinhos Trad destacou que os pais devem ficam atentos a data final.

“Quem perder o prazo deve aguardar a segunda etapa do cronograma para efetuar a matrícula junto aos novos alunos”, ressaltou.

Inclusive, quem quiser pleitear por uma vaga nas escolas do município para o ano que vem deve realizar a pré-matrícula entre os dias 3 e 22 de dezembro. Os pais ou responsáveis podem escolher no site, até três unidades. A designação será feita no dia 14 de janeiro, tendo até dia 17 do mesmo mês para procurar a escola e efetivar a matrícula.

Quanto aos alunos novos das EMEIs, a divulgação da primeira lista de alunos inscritos no banco de dados da Semed será dia 14 de janeiro.

“A confirmação da matrícula é fundamental porque possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares”, afirmou a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão.

Nos siga no Google Notícias