A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

14/09/2017 07:21

‘Me amarraram e atearam fogo’, conta moradora de quiosque incendiado

A Orla Ferroviária, que ocupa o antigo espaço da linha férrea da Capital, foi Inaugurada há 5 anos. O espaço com trailers e áreas de descanso e lazer nunca conseguiu ir para frente

Viviane Oliveira e Mirian Machado
Para diminuir a quantidade de fumaça que tomou conta do quiosque, os bombeiros tiveram que fazer alguns buracos na parede (Foto: André Bittar) Para diminuir a quantidade de fumaça que tomou conta do quiosque, os bombeiros tiveram que fazer alguns buracos na parede (Foto: André Bittar)
Bombeiros combatem incêndio no quiosque (Foto: André Bittar)Bombeiros combatem incêndio no quiosque (Foto: André Bittar)

Incêndio que destruiu o trailer da Orla Ferroviária, na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande, pode ter sido criminoso. O quiosque, feito de madeira, estava vazio e era ocupado por moradores de rua.

A moradora de rua Rosângela de Souza, 35 anos, contou que dormia na trailer quando dois homens - conhecidos dela - invadiram o local. “Eles me amarraram, atearam fogo no quiosque e fugiram. Consegui me soltar a tempo. Antes que as chamas se alastrassem”, diz. A mulher sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar. Dois mil litros de água foram usados para conter o fogo. Segundo Walquíria Matos, 41 anos, membro do Conselho de Segurança da área central, na região tem muito morador de rua. “Temos policiamento, mas o efetivo é pouco para a quantidade de moradores de rua”, lamenta.

Para diminuir a quantidade de fumaça que tomou conta do quiosque, os bombeiros tiveram que fazer alguns buracos na parede. Ainda não há informação sobre a identidade dos suspeitos. A Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas.

A Orla Ferroviária, que ocupa o antigo espaço da linha férrea da Capital, foi Inaugurada há 5 anos para ser uma grande praça de alimentação. O espaço com quiosques e áreas de lazer nunca conseguiu ir para frente, porque sempre foi considerado reduto de dependentes químicos.

Local era ocupado por moradora de rua (Foto: André Bittar)Local era ocupado por moradora de rua (Foto: André Bittar)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions