ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Médico afirma à Polícia que socorro salvou vida de jovem "agredida"

Graziela Rezende | 13/01/2014 13:43
Jovem está se alimentando com seringas após cirurgia. Foto: Divulgação familiar
Jovem está se alimentando com seringas após cirurgia. Foto: Divulgação familiar

O médico que prestou os primeiros socorros a Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18 anos, na virada do ano, em Campo Grande, ressaltou à Polícia que o atendimento de urgência salvou a vida dela. Ele prestou depoimento na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que investiga uma suposta agressão por parte do namorado Matheus Georges Zadra Tannous, 19, e deu detalhes técnicos sobre o atendimento.

“O médico utilizou uma linguagem bem técnica para falar sobre o seu atendimento. Ele disse ainda que comemorava o Ano Novo com os seus parentes no apartamento ao lado e que crianças, no andar de cima, também faziam muito barulho, por isso não se recorda de ouvir gritos no local onde estava o casal”, disse o profissional à Polícia, que pediu para não ser identificado.

Assim que chegou, presenciou o Matheus com sangue na camiseta e a vítima no sofá, iniciando o socorro. “Ele disse que viu a tamanha gravidade quando Giovanna não respondia e Matheus falou das duas quedas. Foi por isso que solicitaram uma viatura avançada do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e a jovem foi entubada para o hospital”, relembra o médico.

Dias depois, peritos do IC (Instituto de Criminalística) e Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais), acompanhados da delegada Marília de Brito Martins, realizaram a vistoria no apartamento. No primeiro dia, eles passaram cinco horas e meia recolhendo amostras de sangue. No segundo dia, mais três horas de impressões.

Depoimento – Ao todo, oito pessoas já realizaram oitivas sobre este caso na Deam. A delegada Rosely Molina ainda aguarda o laudo pericial e o depoimento da vítima. Ontem, em entrevista ao Campo Grande News, familiares conversaram com a Giovanna e esta falou pela 1ª vez em agressões.

Pesando 38 quilos, desnutrida e com crises de pânico, a vítima diz que apenas se recorda que estavam bebendo e acredita que, em seguida, ele colocou algo na bebida dela ou então levou um soco “muito forte” que a deixou desacordada.

Crime - Giovanna foi internada na madrugada do dia 1º de janeiro, com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, sendo que precisou passou por cirurgia. Ela se recupera em casa, após uma semana internada na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias