ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Médicos aceitam proposta da Prefeitura e aguardam pagamento no dia 9/7

Thiago de Souza e Flávia Lima | 07/07/2015 22:36
Wilson do Prado e Jamal Salém (ao fundo) garantiram pagamento dos valores acordados. (Foto:Vanessa Tamires)
Wilson do Prado e Jamal Salém (ao fundo) garantiram pagamento dos valores acordados. (Foto:Vanessa Tamires)

Médicos da Rede Municipal de Saúde aceitaram, no fim da noite desta terça-feira (7) o prazo de 48 horas, pedido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande para o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a categoria e o executivo municipal.

O documento foi acordado no final de maio e oficializado dia 1º de junho, colocando fim à greve da categoria que durou 18 dias. Entre as questões acordadas, mas que ainda não foram cumpridas, está o pagamento das gratificações que haviam sido suspensas e que motivou a paralisação da categoria, além dos valores retroativos firmados no acordo que colocou fim a greve.

Para garantir o cumprimento do acordo, o presidente do Sindicato dos Médicos, Valdir Siroma, se reuniu na tarde desta terça-feira (7) com o secretário de Saúde, Jamal Salém e com o de Administração, Wilson do Prado, que garantiu o pagamento das gratificações.

Faltava então, Siroma se reunir com a categoria para ver se os profissionais aceitariam o prazo da prefeitura. “Decidimos aguardar o cumprimento. Confiamos [na Prefeitura] pois eles mandaram um documento escrito, assinado pelo Doutor Jamal [Secretário Municipal de Saúde] e pelo recursos humanos”, afirmou o presidente.

Siroma, no entanto, alerta que se os pontos do acordo não forem cumpridos até a quinta-feira, dia 9, a categoria vai se reunir no sábado e acenar com indicativo de greve.

Horas antes da reunião dos médicos, o secretário de Administração, Wilson do Prado disse que foi preciso gerar uma folha suplementar, que totalizou R$ 1,75 milhão para o pagamento dos valores acordados com a categoria, incluindo plantões que não haviam sido pagos. “É um processo burocrático, que demora uns dois dias, mas os valores serão depositados, no máximo, até quinta-feira”, ressaltou Wilson do Prado.

Nos siga no Google Notícias