A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/07/2015 18:30

Prefeitura garante pagamento de valores acordados, mas médicos fazem assembleia

Flávia Lima
Wilson do Prado e Jamal Salém (ao fundo) garantiram pagamento  dos valores acordados. (Foto:Vanessa Tamires)Wilson do Prado e Jamal Salém (ao fundo) garantiram pagamento dos valores acordados. (Foto:Vanessa Tamires)

Médicos da rede municipal realizarão logo mais, às 18h30, assembleia para discutir alguns pontos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a prefeitura, mas que ainda não foram cumpridos pela administração.

O documento foi acordado no final de maio e oficializado dia 1º de junho, colocando fim à greve da categoria que durou 18 dias.

Entre as questões acordadas, mas que ainda não foram cumpridas, está o pagamento das gratificações que haviam sido suspensas e que motivou a paralisação da categoria, além dos valores retroativos firmados no acordo que colocou fim a greve.

Para garantir o cumprimento do acordo, o presidente do Sindicato dos Médicos, Valdir Siroma, se reuniu nesta terça-feira (7) com o secretário de Saúde, Jamal Salém e com o de Administração, Wilson do Prado, que garantiu o pagamento das gratificações.

Segundo ele, foi preciso gerar uma folha suplementar, que totalizou R$ 1,75 milhão para o pagamento dos valores acordados com a categoria, incluindo plantões que não haviam sido pagos. “É um processo burocrático, que demora uns dois dias, mas os valores serão depositados, no máximo, até quinta-feira”, ressaltou Wilson do Prado.

Mesmo com a promessa, os médicos irão se reunir para deliberar sobre a questão. O presidente do sindicato confirmou que uma nova paralisação poderia ocorrer, caso o termo não fosse cumprido. Ele ressaltou que o secretário Wilson do Prado se comprometeu em enviar um documento provando a geração da folha suplementar, para ser apresentado na assembleia. “Não quero antecipar nada, é a categoria que vai decidir”, disse.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions