A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/09/2011 18:35

Menina foi atacada por cães pit bull quando seguia para loja do pai

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Maria Carolina foi mordida na perna por cachorros que ficam em uma construção

Os pit bull cuidam de uma casa que está em construção. (Foto: Simão Nogueira)Os pit bull cuidam de uma casa que está em construção. (Foto: Simão Nogueira)

Maria Carolina Samaniego Ferreira, 10 anos, foi atacada por dois cães pit bull no fim da tarde desta quarta-feira, em Campo Grande, quando ia para a loja de materiais de construção do pai, como faz quase todos os dias.

Sidney Ferreira, 47 anos, pai da menina, conta que a filha seguia a pé pela rua Sagarana, Jardim Panamá, ao lado do bairro Zé Pereira, em direção ao seu comércio quando houve o ataque.

A menina estava com dois cachorros: uma da raça poodle e outro da raça cocker, o que teria chamado atenção dos cães maiores. Um deles, de cor branca, mordeu o cocker e o outro, de cor marrom, a perna de Maria Carolina.

“Umas 10 pessoas jogaram pedras, tijolos, mas ele [o cachorro] não largava a perna dela. Foi por Deus que ele soltou”, diz Sidney

Segundo ele, os pit bull ficam em uma construção de casas e saem porque os pedreiros não fecham o portão da forma correta.

De acordo com a mãe de Maria Carolina, a professora Tomasia Rosana, 53 anos, esta não é a primeira vez que os cães atacam quem passa perto. “Eles fogem e correm atrás”, afirma. Conforme ela, os cães estão na obra há aproximadamente seis meses.

Maria Carolina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa. Conforme Tomasia, o ferimento na perna da filha aparenta ser grave.

Quando conversou com o Campo Grande News a professora ainda não tinha informações sobre o estado de saúde de Maria Carolina.



não adianta,a coisa só vai mudar e a lei só vai funcionar se um pit bull morder alguém da família de alguma autoridade.
 
Nilvan França em 22/09/2011 12:18:40
Isso Leandro.
Pit bull não é cão de guarda, é cão de rinha. Já cansei de falar, é uma raça que bem criada, fica "bobo". Se é mal criada, fica agressiva.
Tem que ter o mínimo de preparo para criar uma raça dessa. É passeio, espaço, exercício, etc. Agora qualquer um compra um pit, solta no terreno e acha que está certo. Na hora que passa outro cachorro na rua, lá vai seu "guarda" atrás, é ou não é?
 
Jean Carlos dos Santos em 22/09/2011 10:48:14
Se prendermos as crianças, a sociedade solta os cachorros. Se deixamos as crianças sairem livres por uma pequena distância entre a casa e trabalho do pai, ficam questionando o que uma criança de 10 anos estaria fazendo na rua.
Em Corumbá, um delegado matou um pit bul em legítima defesa e a sociedade, a imprensa dissiminadora de contovérsia e palpiteiros deram o maior "pit".
 
Ezio José em 22/09/2011 09:34:38
Isso foi uma grande irresponsabilidade do dono, deixar cachorros desse porte nas mães de outros isso é um absurdo, o Pitt Bull as veses mal atende os comando dos donos imagina de estranhos. Nada contra esse cães tenho dois em casa e são minhas paixões, agora jogar a culpa neles é mais fácil. Puniçaõ ao dono sim que foi o maior responsável.
 
Jackline siqueira em 22/09/2011 09:12:50
moro neste bairro a 22 anos, tenho pit bull a 3 anos e tenho certeza que o motivo do ataque foi a menina estar andando com seus cães e ter passado muito próximo aos pit bulls, essa raça é muito territorialista e qualquer um que invada seu espaço ele tenta intimidar ou se for preciso matar o invasor!
 
Leandro Paraná em 22/09/2011 08:43:39
Uma fatalidade, como disseram foi culpa dos pedreiros que não sabem fechar o portão de forma adequada. Poem a culpa nos Pit Bulls pois assim fica mais facil, poderia ser qualquer cachorro que tivesse escapado mas continuam falando "pit bulls, pit bulls" vá em qualquer posto de saúde e vejam todos os dias a cachorros mordendo mas enfatizam sempre pit bulls uma pena da ignorância de alguns.
 
Vinicius Silvério em 22/09/2011 08:03:24
É DE RESPONSABILIDADE TOTAL, A RECUPERAÇÃO E TRATAMENTO EM GERAL DO PROPRIETÁRIO DE ANIMAL, POIS É MESMO QUE UMA ARMA A DISPOSIÇÃO DO TEMPO, QUEM TEM FILHOS MENORES, ANIMAIS EM GERAL, ARMAS EM GERAL, TODAS AS CONSEQUÊNCIAS, SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS PROPRIETÁRIOS, CUIDADO, PARA OS RESPONSÁVEIS, ALGUÉM TEM QUE SER VÍTIMA, PARA CURAR A CABEÇA DOS DEMAIS.
 
PEDRO BRAGA em 22/09/2011 07:53:55
Tá mas o que uma menina de 10 anos fazia sózinha na rua???e o dono dos cachorros porque deixa pedreiros tomarem conta dos animais///IRESPONSABILIDADE!!!
 
sandra lima em 22/09/2011 06:24:15
Caes nao sao guardas. É preciso que a associaçao protetora dos animais se manifeste. Senão daqui uns dias a unica forma será matar os cães.
 
rosa paim em 22/09/2011 04:36:51
aff, se fosse minha filha duvido que amanhecia um desses cachorros vivos...assim o dono da obra aprendia a fazer as coisas direito...ja que ninguem fiscaliza as desgraças acontecem mesmo, é o fim do mundo!!!!
 
Israel Vasconcelos em 21/09/2011 10:50:18
Registrem um boletim de ocorrência contra o dono do animal. Ele tem culpa por não ter tido o cuidado de manter os cães presos. Responde pelo resultado ocasionado à vítima. Verifique a possibilidade de ajuizar uma ação de danos materiais e morais em decorrência da despesa médica e do constrangimento, respectivamente.
 
Fábio Almeida em 21/09/2011 09:06:53
Isso é lamentável que estaja acontecendo nos dias de hj. O dono desses cachorro tem que ser punido severamente, agora sim é hr das autoridades competentes agirem severamente. Uma criança indefesa. Fica aqui as minha lementações e desejo de boa sorte aos familiares dessa criança. Podes crer DEUS esta agindo na saúde da criança.
 
Roberto amaral em 21/09/2011 07:48:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions