ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Menino foi para matar jovem com namorada e acompanhado por amigo

Aliny Mary Dias e Mariana Lopes | 19/10/2013 11:08
Casa onde ocorreu o crime fica no bairro Morada Verde (Foto: João Garrigó)
Casa onde ocorreu o crime fica no bairro Morada Verde (Foto: João Garrigó)

Neudir Mathias Nogueira, 43 anos, é pai da jovem de 19 anos morta a tiros e  da outra de 22 anos, que está em estado grave. As duas foram atingidas por disparos efetuados por um adolescente de 15 anos. Abalado com os crimes, o pai conta que o suspeito e um companheiro rondavam a casa durante a tarde.

Nogueira, que não morava com as meninas, disse ao Campo Grande News que vizinhos afirmaram que viram o adolescente fugindo em um carro. O veículo estava estacionado próximo da casa onde ocorreu o crime e era conduzido por um amigo do adolescente. Testemunhas disseram que a namorada do adolescente, considerada o pivô da briga que terminou na morte, também estava no carro.

Neudir afirma que o adolescente e o amigo chamaram Thaís Soares Nogueira, de 19 anos, para conversar em um beco, na tarde de ontem (18), mas a jovem recusou o convite. Horas depois, o adolescente voltou a casa, matou Thaís e feriu a irmã dela, Priscila Soares Nogueira, de 22 anos.

A mãe das meninas tentou defender a filha, mas afirma que o adolescente ameaçou de matá-la também. “Minha ex-mulher entrou na frente da Thaís, mas ele disse que se ela não saísse da frente iria matá-la”, conta Neudir.

Quando o pai foi avisado do crime, foi até a casa e viu o corpo da filha, já sem vida, estendido no chão da residência. Neudir diz ainda que outro filho de 10 anos que dormia no momento do crime foi atingido pela porta da sala, arrombada pelo adolescente.

Segundo o pai, a esperança da família é que a Justiça seja feita. “Não é porque ele é menor que ele vai sair ileso”, desabafa.

Sobre a invasão e saqueamento da casa onde a família do adolescente mora, o pai garante que nenhum parente participou da represália, mas admite que Thaís tinha vários amigos. “Passamos a noite e madrugada correndo atrás de velório e enterro, da minha família garanto que ninguém fez nada, mas ela tinha muitos amigos”, conta Neudir.

As ameaças que Thaís vinha sofrendo por parte da namorado do adolescente não eram de conhecimento do pai. “Se eu soubesse antes, teríamos feito um boletim de ocorrência que seria uma segurança a mais”, explica o pai.

Uma vizinha da família contou a reportagem que ouviu os seis tiros disparados pelo adolescente, mas que não houve barulho de brigas ou discussões.

Crime – O caso ocorreu no fim da noite de ontem (18) no bairro Morada Verde. Segundo a Polícia Civil, Thaís Soares Nogueira tinha um desentendimento antigo com a namorada do adolescente.

Em uma discussão na última semana, Thaís acabou agredindo a namorada do suspeito. Revoltado com o fato, o adolescente foi até a casa de Thaís e disparou contra a jovem. A vítima foi atingida por três disparos e morreu na hora.

A irmão de Thaís, Priscila Soares Nogueira, de 22 anos, também foi vítima dos disparos efetuados pelo adolescente. A jovem foi atingida na região do abdômen e foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande por vizinhos.

Segundo informações do hospital, a jovem passou por cirurgia e segue internada na UTI da unidade em estado grave. O adolescente ainda não foi encontrado pela polícia.

Nos siga no Google Notícias