ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Menino que teria sido abusado por vereador prestará depoimento à Justiça

Além de adolescente, juiz da 7ª Vara de Competência Especial irá ouvir testemunhas de defesa por videoconferência

Silvia Frias | 22/01/2019 15:09
Eduardo Romero nega as acusações e diz que relato é "falso e inverídico" (Foto/Divulgação: Câmara)
Eduardo Romero nega as acusações e diz que relato é "falso e inverídico" (Foto/Divulgação: Câmara)

No dia 5 de fevereiro, às 16h30, o juiz Marcelo Ivo, da 7ª Vara Criminal de Competência Especial irá ouvir o adolescente que acusa o vereador de Campo Grande, Eduardo Romero (Rede) de abuso sexual. O crime teria ocorrido em novembro de 2017, quando o jovem tinha 13 anos. O vereador nega as acusações.

Além do adolescente, serão ouvidas as testemunhas de acusação. No mesmo dia, às 16h50 e às 16h55 serão as oitivas de testemunhas de defesa, por videoconferência. O promotor responsável pelo caso é Celso Antônio Botelho de Carvalho, da 68ª promotoria.

O caso começou a ser investigado em novembro de 2017 e já está em fase processual. À polícia, a mãe da vítima relatou que notou que o filho estava com comportamento estranho e no dia 17 de novembro perguntou o que havia acontecido.

O adolescente, então, relatou que no dia 12 de novembro foi até a casa do vereador acompanhado de um tio que trabalhava na reforma da casa do vereador. Em um quarto, teria sido abusado, sendo obrigado a colocar no pênis do vereador e fazer sexo oral.

Após o menino relatar o caso à família, os pais da vítima procuraram o vereador, que negou as acusações. Quinze minutos após deixar a casa onde houve a conversa, Eduardo teria mandado uma mensagem chamando a família da vítima para conversar novamente.

Os pais do adolescente foram até a casa de Eduardo, onde o vereador teria assumido o crime. Segundo a denúncia, ele disse que agiu sob efeito de drogas.

Em nota, o vereador nega as acusações, dizendo tratar-se de “acusação totalmente falsa e indevida”. Segundo ele, “estar na política te transforma em inimigo de muita gente, e não medem esforços para prejudicar e tirar de cena. O vereador acrescentou que “a justiça está fazendo seu trabalho e em breve teremos as respostas. Confio na Justiça e em Deus, e tenho a consciência tranquila”.

Nos siga no Google Notícias