ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mesmo após vexame da seleção, PM mantém esquema especial de policiamento

Ludyney Moura | 11/07/2014 19:14
Polícia vai manter esquema especial na Vila Brasil para a disputa do 3º lugar. (Foto: Marcelo Victor)
Polícia vai manter esquema especial na Vila Brasil para a disputa do 3º lugar. (Foto: Marcelo Victor)

Nem mesmo a pior derrota da seleção brasileira em sua história, os 7x1 para a Alemanha na semi-final da Copa do Mundo, foi capaz de diminuir o policiamento durante a transmissão dos jogos do Brasil.

Amanhã (12) dia da disputa pelo 3º lugar, contra a seleção holandesa, a PM (Polícia Militar) vai manter o esquema especial de policiamento para garantir a segurança aos torcedores e a tranquilidade nos pontos de maior aglomeração, tanto na Capital quanto no interior do Estado.

Na Vila Brasil, principal ponto de encontro dos torcedores, onde de acordo a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) mais de 22 mil pessoas passaram nos seis jogos do Brasil, com uma média superior a 3,7 mil pessoas, a PM alerta que no trecho em frente ao espaço, a Avenida Afonso Pena será interditada nos dois sentidos uma hora antes do jogo, além de proibido levar garrafas de vidro, fogos de artifícios e objetos cortantes em geral, garantindo a integridade física dos milhares de torcedores.

No local, a Polícia Militar contará com o apoio da Guarda Municipal e de agentes de segurança privada contratados pela Prefeitura de Campo Grande. Espalhados pela cidade, os batalhões de área vão manter os planos de policiamento nos bairros da Capital. Serão empregados ainda o esquadrão da Cavalaria, a agência de inteligência da PM e o Batalhão de Trânsito, com o apoio das tropas de Choque e de Operações Especiais.

“A colaboração de todos é fundamental para que a PM possa garantir segurança e tranquilidade à sociedade sul-mato-grossense. Evitar excessos, consumo exagerado de bebidas alcoólicas e respeitar as regras do código de trânsito brasileiro, são medidas simples que podem evitar problemas sérios.”, comentou o comandante-geral da PM, coronel Valter Godoy Rojas

Nos siga no Google Notícias