Mesmo com PM no local, homem avança com faca contra rival inconsciente
Policial que voltava do plantão impediu ataque; autor, de 41 anos, foi preso em flagrante
Uma tentativa de homicídio assustou os moradores da Rua Itapeva, no Jardim Itália, na manhã deste sábado (30). Um homem de 28 anos foi atingido na cabeça com um pedaço de concreto e, mesmo caído inconsciente no chão, ainda seria esfaqueado pelo autor de 41 anos. A agressão só não se consumou porque um policial militar, que voltava do plantão, presenciou a cena e interveio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor contou que a confusão começou após desentendimentos anteriores. Ele acusava o rapaz de 28 anos de ter furtado uma residência na região e de ser o responsável por denunciá-lo. Além disso, relatou que, na madrugada, o rival teria ido até a casa da namorada dele com uma foice para ameaçá-lo, mas não o encontrou.
Horas depois, ao saber que o desafeto estava pela área, foi até ele “tirar satisfação”. Armado com um pedaço de concreto de cerca de 20 centímetros, atingiu a parte de trás da cabeça do ciclista, que caiu desacordado. Em seguida, se aproximou com uma faca para esfaqueá-lo, mas foi contido pelo sargento que seguia para casa após o plantão.
Moradores disseram que um grupo de jovens passou várias vezes discutindo pela rua antes da briga. “Eles passaram mais de uma vez, discutindo. Na última vez, ouvi o barulho da pedra e, logo depois, muita gritaria”, relatou uma dona de casa, de 45 anos.
Um borracheiro que chegava para trabalhar contou que precisou dar a volta em toda a quadra porque a via estava interditada. “Tinha muito sangue no meio da rua. Ficou fechada por uns 30 minutos até liberarem para o trânsito”, disse.
Prisão- O homem de 41 anos foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A polícia apreendeu a pedra usada no ataque, a faca e a foice mencionada no registro. Durante checagem, também foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por roubo em outro estado.
Já a vítima, de 28 anos, foi socorrida inconsciente e levada à Santa Casa em estado grave, devido ao ferimento na cabeça. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.