Mesmo rápidas, pancadas de chuva trazem antigos transtornos na Capital
Alagamentos, enxurradas, trânsito caótico e o agravante de numerosos buracos nas vias públicas encobertos pela água inspiram cuidados

A chuva desta sexta-feira (24), em Campo Grande, volta a trazer antigos transtornos. Alagamentos, enxurradas, trânsito caótico e o agravante de numerosos buracos nas vias públicas encobertos pela água.
A Rua Arthur Jorge está tomada pela água, as bocas de lobo estão entupidas e a enxurrada desce com velocidade, especialmente no trecho entre a Rua Dollor de Andrade e Rachid Neder.
No bairro São Francisco as trovoadas são mais constantes. Rua da Paz e Ceará também são castigadas pela chuva.
No bairro São Lourenço, os boeiros são insuficientes para dar vasão à água. A enxurrada se estende ao longo te toda Rua Ibirapuera, até a Rua José F. Guimarães, cobrindo toda a via. Já na Consul Assaf Trad, onde geralmente são registrados alagamentos, a situação está tranquila.
Perto do Shopping Campo Grande, o córrego Prosa já apresenta grande volume de água e começa a extravasar o canal de contenção. Na Avenida Zahran, os semáforos estão em alerta e o trânsito segue conturbado.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo quente e umidade baixa, ocasionam pancadas de chuvas.
A Defesa Civil informou que não foi acionada para atender ocorrências, mas que mantém equipes nas ruas, principalmente no monitoramento dos córregos.
O Campo Grande News aguarda posicionamento do Inmet sobre o volume de chuva e as regiões mais afetadas.