ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Microempresas podem aderir ao mutirão de negociação com clientes até hoje

Evento de Conciliação e Mediação Empresarial deve acionar mais de 2 mil inadimplentes em Campo Grande

Danielle Valentim | 20/08/2018 06:27
Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. (Foto: Divulgação)
Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. (Foto: Divulgação)

Donos de micro e pequenas empresas poderão resolver conflitos financeiros com os clientes no “Mutirão da Conciliação e Mediação Empresarial 2018”, de 27 a 31 de agosto. Os empresários interessados em negociar devem procurar a sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) até às 18h, desta segunda-feira (20). Mais de 2 mil inadimplentes devem ser chamados.

O evento da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE) ocorre em parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). Empresários interessados em participar devem procurar a ACICG até hoje, segunda-feira (20).

Segundo o presidente da CBMAE, Roberto Oshiro, a pendência financeira é um dos problemas solucionados pela conciliação “A conciliação é uma forma de solução rápida, eficiente e econômica de resolver conflitos extrajudiciais e também ajuizados, pois acontece sem a participação de advogados e oferece total segurança jurídica”, explica.

Como participar - As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a ACICG, convidar seus clientes inadimplentes para a conciliação e relacionar as pendências.

Cejusc - O quinto Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Podem ser resolvidas no Cejusc da ACICG todas as questões de família e cíveis, com atenção especial às demandas empresariais. São realizados atendimentos à pessoa física e jurídica.

“Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. O cliente continua consumidor do estabelecimento e o fornecedor também permanece na rede de abastecimento daquele comércio. O contato não se rompe”, contribui o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

O telefone da ACICG é o (67) 3312-5063.

Nos siga no Google Notícias