A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

20/08/2018 06:27

Microempresas podem aderir ao mutirão de negociação com clientes até hoje

Evento de Conciliação e Mediação Empresarial deve acionar mais de 2 mil inadimplentes em Campo Grande

Danielle Valentim
Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. (Foto: Divulgação)Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. (Foto: Divulgação)

Donos de micro e pequenas empresas poderão resolver conflitos financeiros com os clientes no “Mutirão da Conciliação e Mediação Empresarial 2018”, de 27 a 31 de agosto. Os empresários interessados em negociar devem procurar a sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) até às 18h, desta segunda-feira (20). Mais de 2 mil inadimplentes devem ser chamados.

O evento da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE) ocorre em parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). Empresários interessados em participar devem procurar a ACICG até hoje, segunda-feira (20).

Segundo o presidente da CBMAE, Roberto Oshiro, a pendência financeira é um dos problemas solucionados pela conciliação “A conciliação é uma forma de solução rápida, eficiente e econômica de resolver conflitos extrajudiciais e também ajuizados, pois acontece sem a participação de advogados e oferece total segurança jurídica”, explica.

Como participar - As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a ACICG, convidar seus clientes inadimplentes para a conciliação e relacionar as pendências.

Cejusc - O quinto Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Podem ser resolvidas no Cejusc da ACICG todas as questões de família e cíveis, com atenção especial às demandas empresariais. São realizados atendimentos à pessoa física e jurídica.

“Uma das vantagens mais importantes da conciliação para o segmento empresarial é a continuidade da relação. O cliente continua consumidor do estabelecimento e o fornecedor também permanece na rede de abastecimento daquele comércio. O contato não se rompe”, contribui o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

O telefone da ACICG é o (67) 3312-5063.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions