A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/09/2016 10:35

Militares e fanfarras levam 20 mil pessoas ao desfile da Independência

Richelieu de Carlo e Adriano Fernandes
Ao fundo, o palanque das autoridades; público lotou a Rua 14 de Julho para acompanhar o desfile (Foto: Fly Drone)Ao fundo, o palanque das autoridades; público lotou a Rua 14 de Julho para acompanhar o desfile (Foto: Fly Drone)
Cadetes da AMAN durante desfile da Independência. (Foto: Adriano Fernandes)Cadetes da AMAN durante desfile da Independência. (Foto: Adriano Fernandes)
Tanque do Exército gerou maior reação do público. (Foto: Adriano Fernandes)Tanque do Exército gerou maior reação do público. (Foto: Adriano Fernandes)

A comeração do dia da Idependência do Brasil é marcada pelo tradicional desfile de instituições civis e militares que atraem a atenção do público, que lota as arquibancadas para acompanhar o evento – são pelo menos 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A parada começou por volta das 9h15 desta quarta-feira (7), logo após a solenidade de abertura com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e execução do Hino Nacional.

O desfile foi aberto pelo Clube de Desbravadores, formado por jovens de 10 a 15 anos, e foi seguido pelo Clube de Aventureiros, com crianças a partir dos 6 anos. Os integrantes desses grupos são crianças e adolescentes que ajudam no assistencialismo a pessoas carentes e idosos.

Um dos grupos que chamou a atenção do público foi o formado por integrantes da Ordem DeMolay, que vestiam uma capa preta com detalhe vermelho, e fizeram uma reverência ao passar em frente ao palanque das autoridades.

Como já é tradição, os batalhões militares foram o que mais tiveram reação do público. Durante o desfile do CMCG (Colégio Militar de Campo Grande), um aluno do terceiro ano do ensino médio acendeu uma pira que “representa o calor do povo brasileiro”. Além deles, um grupo formado por cadetes da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), localizada em Resende (RJ), que moram em Campo Grande.

A maior reação do público aconteceu quando um tanque do Exército passou em frente às arquibancadas e arrancou aplausos do público e olhares admirados de crianças e adultos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions