ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com arquibancada cheia, começa desfile da Independência no Centro

Richelieu de Carlo e Adriano Fernandes | 07/09/2016 09:29
Solenidade tem a presença do governador, Reinaldo Azambuja (ao centro). (Foto: Adriano Fernandes)
Solenidade tem a presença do governador, Reinaldo Azambuja (ao centro). (Foto: Adriano Fernandes)
Raquel dos Santos, 44 anos, acompanha o desfile com a família. (Foto: Adriano Fernandes)
Raquel dos Santos, 44 anos, acompanha o desfile com a família. (Foto: Adriano Fernandes)

Teve início pontualmente às 9h desta quarta-feira, o tradicional desfile de 7 de Setembro, que marca a comemoração dos 194 anos da Independência do Brasil. O evento começou com a execução do Hino Nacional pela banda do CMO (Comando Militar do Oeste) e as honras militares ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

São aproximadamente 20 mil pessoas que lotam as arquibancadas e ruas onde passa o desfile, segundo estimativa informada pelo major Enio de Souza, da Polícia Militar. Desde o início da manhã, as primeiras pessoas enfrentaram o frio para conseguir um bom lugar para acompanhar a passagem dos integrantes do desfile da Independência.

A confeiteira Raquel dos Santos, 44 anos, trouxe praticamente a família inteira. O filho Almir Nunes, 29 anos, que é vendedor, mesma profissão da sua esposa Paula Oliveira, 27 anos, e o neto 10 meses, Caleb. É a terceira vez que ela participa das comemorações, a primeira com o neto, por isso levou a família. Ela diz que "o melhor do desfile é o interesse das pessoas em comemorar a independência do país".

O funcionário público Alex Cruz, 42 anos, está desde às 7h30 no local do desfile. É o segundo ano que ele leva o filho, Gustavo, e o evento faz parte das comemorações do aniversário dele, que acontece no dia 8 de setembro, e este ano completa três anos. "É importante trazer meu filho desde cedo. Ele é fascinado em ver os militares e policiais fardados, assim como qualquer criança", diz Alex.

Já a pedagoga Naiza Martins de Souza, 53 anos, que aguarda o desfile desde às 07h15, tem um motivo especial para acompanhar o evento este ano. "Eu já perdi a conta das vezes que acompanhei o desfile, mas este ano é especial. Meu filho participa pela primeira vez, ele faz parte da banda da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís". 

Nos siga no Google Notícias