A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/09/2016 09:31

Sisfron coloca equipe na organização e segurança de desfile na Capital

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha
Caminhão do Sisfron atua na organização do desfile e esquema de segurança (Foto: Leonardo Rocha)Caminhão do Sisfron atua na organização do desfile e esquema de segurança (Foto: Leonardo Rocha)

Uma unidade do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) está atuando e sendo exibido por forças militares no desfile da Independência, na manhã desta quarta-feira (7), no Centro de Campo Grande. Usando tecnologias via rádio e celular, a equipe faz um trabalho de acompanhamento das festividades.

Segundo o tenente-coronel do Exército Luiz de Faria Carvalho, que comanda as atividades da unidade do Sisfron, que funciona dentro de um caminhão, são 20 militares responsáveis pelo trabalho. Cinco deles ficam dentro do veículo, enquanto os demais estão espalhados pela área do desfile.

 

Tecnologia no veículo permite envio de informações com uso de rádio e telefonia celular (Foto: Leonardo Rocha)Tecnologia no veículo permite envio de informações com uso de rádio e telefonia celular (Foto: Leonardo Rocha)
Um dos monitores de controle na unidade do Sisfron (Foto: Leonardo Rocha)Um dos monitores de controle na unidade do Sisfron (Foto: Leonardo Rocha)

Por meio das tecnologias de rádio e telefonia celular, os militares ao longo da Rua 14 de Julho mandam informações e imagens à central que opera dentro do caminhão. O veículo tem contato direto com outras forças de segurança, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, sendo capaz de acioná-las com rapidez, explica o oficial.

O tenente-coronel esclarece que, além de atuar diretamente na segurança do público que assiste ao desfile, bem como auxiliar na organização do evento, esta também é uma oportunidade de mostrar a unidade do Sisfron ao público.

As unidades cívico-militares começaram a desfilar pouco depois das 9h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions