ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ministério Público entra no caso de abandono de prédio da Omep

MP quer acompanhar a atuação do Município para resolver o problema

Clayton Neves | 06/11/2021 21:11
Prédio abandonado acumula sujeira e é invadido por usuários de drogas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Prédio abandonado acumula sujeira e é invadido por usuários de drogas. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu procedimento administrativo para acompanhar o caso do abandono do prédio da Omep  (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), em Campo Grande. Sem uso, o imóvel que fica no Bairro Tiradentes virou abrigo para usuários de drogas e ponto de acúmulo de lixo.

Em publicação no Diário Oficial, o MP afirma que o objetivo do procedimento é “acompanhar a atuação do Município de Campo Grande, com base no poder polícia administrativa, na resolução da problemática referente ao imóvel localizado na Rua Barão de Ubá”.

No mês passado, o Campo Grande News noticiou o drama de moradores da região, que sofrem com furtos e com a intensa circulação de usuários de drogas na área. Fotos enviadas por leitores mostram o local tomado de lixo e revelam que até o portão do local foi arrancado.

"Os usuários de droga vêm aqui depenar a creche, arrancar telhado, trazer lixo. O lugar está podre. Duas vezes entraram na casa dos meus pais e furtaram algumas coisas. A gota d'água foi ontem, que arrancaram o portão. Isso tira a paz dos meus pais, é uma situação chata e perigosa", comentou à época a advogada Laiza Montania, em entrevista à nossa reportagem.

No início do mês, a Associação Mãe Águia, que lida com crianças e adolescentes vítimas de violência, pediu na Justiça o uso do prédio que pertencia à Omep e que agora está abandonado.

Nos siga no Google Notícias