ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ministro do TST vai avaliar atendimento da Justiça do Trabalho de MS

Fiscalização interna do órgão começa a partir de amanhã (08)

Adriano Fernandes | 07/04/2019 21:03
Fachada do Tribunal Regional do Trabalho de MS. (Foto: Divulgação)
Fachada do Tribunal Regional do Trabalho de MS. (Foto: Divulgação)

O ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Lelio Bentes Corrêa vai avaliar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (8).

A intenção é analisar o desempenho geral do tribunal, especialmente o número de processos recebidos e julgados, tempos de tramitação, observância de prazos, adequação de procedimentos às normas legais, dentre outros aspectos.

O ministro vai receber, em audiências previamente agendadas, advogados e pessoas que tenham processos em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.Para participar das audiências com o ministro do TST é necessário agendar pelo telefone 3316-1801 com a servidora Ana Paula Maiolino Volpe ou pelo e-mail anapaula@trt24.jus.br.

O magistrado reservará o horário das 9h às 16h para receber o público na sede do TRT/MS, no dia 10 de abril. O resultado dos trabalhos correcionais será apresentado na sexta-feira (12), quando o ministro fará a leitura da ata de correição no auditório do Tribunal Pleno, em sessão pública marcada para 10 horas. Um pouco antes, às 9h, Lelio Corrêa atenderá a imprensa.

Em dois anos, o ministro já visitou 13 dos 24 tribunais do trabalho do país. A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão responsável pela fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os TRTs, seus magistrados e serviços judiciários.

Nos siga no Google Notícias