A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/06/2012 08:51

Missa de Corpus Christi será celebrada às 15h, seguida de procissão

Mariana Lopes

O trajeto começa na rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso e segue até a Fernando Correa do Costa, pelos tapetes confeccionados pelos fieis

Celebração de Corpus Christi de 2011, despedida de Dom Vitório (Foto: Simão Nogueira)Celebração de Corpus Christi de 2011, despedida de Dom Vitório (Foto: Simão Nogueira)

A missa de Corpus Christi será celebrada nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua 14 de Julho. Em seguida, os fiéis acompanham a procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento.

A procissão segue pela rua 14 de julho até a Fernando Correa da Costa. O trajeto percorrido acompanha os tapetes confeccionados pelos fieis. Este é o primeiro ano que Dom Dimas Lara Barbosa celebra a missa de Corpus Christi como arcebispo de Campo Grande.

Corpus Christi vem do latim e significa Corpo de Cristo, tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Após a festa da Santíssima Trindade, a igreja celebra Corpus Christi na quinta-feira seguinte, como menção à Quinta-feira Santa, quando é celebra a Instituição da Eucaristia.

Gesto Concreto - Como gesto concreto, a Arquidiocese de Campo Grande solicita aos fieis que neste ano ajudem o Asilo Recanto São João Bosco, que enfrenta dificuldades para alimentação e higiene dos idosos.

Necessitam de doações de Nutren, Sustagen, Leite Ninho, Suco de Soja em pó, Sabonete Líquido e Fralda Geriátrica. No local haverá uma equipe responsável por receber as doações.

Despedida - No ano passado, a celebração de Corpus Christi foi em ação de graças pelo ministério episcopal de Dom Vitório Pavanello, que presidiu a última grande celebração em Campo Grande, enquanto ainda era Arcebispo. No mês seguinte, Dom Dimas tomou posse e Dom Vitório se tornou arcebispo emérito.

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions