ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Missas na Capital celebram última aparição de Nossa Senhora de Fátima

Ricardo Campos Jr. | 13/10/2017 10:20
Nossa Senhora de Fátima (Foto: André Patroni / Clube Estoril)
Nossa Senhora de Fátima (Foto: André Patroni / Clube Estoril)

A Igreja Católica faz memória, nesta sexta-feira (13), da última das seis aparições de Nossa Senhora de Fátima ocorrida em Portugal em 1917, há exatos cem anos. Por conta disso, haverá celebrações da Eucaristia em honra à santa.

Uma delas será realizada na Associação Luso-brasileira da Capita, Clube Estoril, onde tradicionalmente os sócios, principalmente aqueles que são portugueses ou descendentes, se reúnem nesta data. A Missa começa às 19h30 e será no salão social.

Na paróquia que leva o nome de Nossa Senhora de Fátima, que fica no Jardim Monte Líbano, será rezado o Ofício de Nossa Senhora seguido da Eucaristia às 19h.

Memória – Nossa Senhora apareceu pela primeira vez no dia 13 de maio exclusivamente aos três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Depois disso ela foi vista novamente nos dias 13 de junho, 13 de julho, 19 de agosto, 13 de setembro e por fim no dia 13 de outubro.

Nessa ocasião, não apenas as crianças, mas uma multidão de peregrinos se uniram a elas no lugar chamado Cova da Iria.

Todos acompanharam o chamado “Milagre do Sol”, quando o astro irrompeu por entre as nuvens e começou literalmente a dançar sobre eles. A população conseguia olhar diretamente para ele sem que as suas vistas fossem incomodadas.

Na última mensagem da Virgem deixada aos portugueses, mas que ganhou o mundo, ela pedia que todos se emendassem, pedissem perdão de seus pecados e não ofendessem mais a Deus.

Nos siga no Google Notícias