A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/10/2017 10:20

Missas na Capital celebram última aparição de Nossa Senhora de Fátima

Ricardo Campos Jr.
Nossa Senhora de Fátima (Foto: André Patroni / Clube Estoril)Nossa Senhora de Fátima (Foto: André Patroni / Clube Estoril)

A Igreja Católica faz memória, nesta sexta-feira (13), da última das seis aparições de Nossa Senhora de Fátima ocorrida em Portugal em 1917, há exatos cem anos. Por conta disso, haverá celebrações da Eucaristia em honra à santa.

Uma delas será realizada na Associação Luso-brasileira da Capita, Clube Estoril, onde tradicionalmente os sócios, principalmente aqueles que são portugueses ou descendentes, se reúnem nesta data. A Missa começa às 19h30 e será no salão social.

Na paróquia que leva o nome de Nossa Senhora de Fátima, que fica no Jardim Monte Líbano, será rezado o Ofício de Nossa Senhora seguido da Eucaristia às 19h.

Memória – Nossa Senhora apareceu pela primeira vez no dia 13 de maio exclusivamente aos três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Depois disso ela foi vista novamente nos dias 13 de junho, 13 de julho, 19 de agosto, 13 de setembro e por fim no dia 13 de outubro.

Nessa ocasião, não apenas as crianças, mas uma multidão de peregrinos se uniram a elas no lugar chamado Cova da Iria.

Todos acompanharam o chamado “Milagre do Sol”, quando o astro irrompeu por entre as nuvens e começou literalmente a dançar sobre eles. A população conseguia olhar diretamente para ele sem que as suas vistas fossem incomodadas.

Na última mensagem da Virgem deixada aos portugueses, mas que ganhou o mundo, ela pedia que todos se emendassem, pedissem perdão de seus pecados e não ofendessem mais a Deus.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions