ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morador cancelou pedido para Bombeiros atender ocorrência em favela

Michel Faustino | 11/09/2014 12:13
Seis barracos foram totalmente ou parcialmente destruídos pelo fogo (Foto: Marcos Ermínio)
Seis barracos foram totalmente ou parcialmente destruídos pelo fogo (Foto: Marcos Ermínio)

A justificativa do Corpo de Bombeiros para o não atendimento a ocorrência do incêndio que atingiu ao menos seis barracos na Favela Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia, é de que o atendimento foi cancelado a pedido de um morador que alegou que o incêndio já havia sido controlado pelos próprios moradores. Durante o incidente, alguns moradores chegaram a ficar revoltados com a ausência das Viaturas.

Segundo a corporação, por volta das 10h20, seis viaturas, entre elas, duas auto bomba tanque, usada para o combate de incêndios de grandes proporções, chegaram a se descolar até o local, porém, o morador que havia solicitado o atendimento junto ao Ciops (Centro Integrado de Operações Integradas) entrou em contato novamente dizendo que o incêndio que se iniciou por volta das 10h já havia sido controlado pelos moradores que utilizaram um caminhão-pipa e baldes para apagar o fogo.

A corporação justifica ainda que o “atraso” foi decorrente do preparo das viaturas e do deslocamento até a favela que fica no anel rodoviário de Campo Grande, a cerca de 15 quilômetros do Centro da Capital.

Impasse- A Favela Cidade de Deus é alvo de uma grande polêmica desde a semana passada, quando a Justiça determinou a reintegração de posse da área e o despejo das 800 famílias.

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar a ocupação irregular da área e alertou para o risco em decorrência das ligações clandestinas de energia. A Prefeitura conseguiu suspender a reintegração de posse após alegar que não há uma área para reacomodar as 800 famílias.

Nos siga no Google Notícias