Morador que atirou em assaltantes se apresenta a polícia
Acompanhado do advogado, o homem foi até a Derf, entregou a arma e contou sua versão sobre o crime
Se apresentou a polícia na tarde desta sexta-feira (4) o autor dos tiros que feriram dois assaltantes nesta manhã em no Conjunto União, em Campo Grande. Um dos criminosos morreu antes mesmo de receber socorro e o outro foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado.
Informações apuradas pela reportagem apontam que o homem, proprietário da casa invadida pelos ladrões, foi até a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) com advogado, entregou a arma usada no crime e contou sua versão sobre o caso. Detalhes sobre o depoimento não foram divulgados.
- Leia Também
- Assaltante veio de outro Estado e foi morto com dois tiros na cabeça
- Morador "sumiu' depois de matar um suspeito de roubo e ferir outro
O caso aconteceu por volta das 8 horas de hoje. Os dois assaltantes, identificados preliminarmente como João Vitor Silveira e Pablo, renderam a empregada que estava colocando o lixo para fora e entraram na residências. O proprietário reagiu a ação e baleou os suspeitos. Em seguida, fugiu do local.
Os tiros disparados por ele atingiram João na cabeça, duas vezes. Já Pablo foi ferido no glúteo e tórax. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Campo Grande, onde está internado sob escolta policial.
Segundo apurado pelo Campo Grande News, foi Pablo quem identificou o comparsa pelo nome e relevou que ele teria deixado a cadeia de outro estado a pouco tempo e veio para Mato Grosso do Sul. A reportagem constatou também que uma mulher entrou em contato com a polícia, se apresentou como irmã de João e afirmou que ele era do Rio Grande do Sul.
Assim como o comparsa, Pablo também estaria foragido. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia. Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e devem ajudar na investigação.