ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Moradores do Rita Vieira reclamam do estado precário das ruas

Chuvas criam valetas que dificultam o trânsito e até favorecem assaltos

Tatiana Marin | 10/01/2019 18:06
Ruas do Rita Vieira danificadas pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)
Ruas do Rita Vieira danificadas pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)

O bairro fica a 10 minutos de um dos maiores shoppings de Campo Grande e a 15 minutos do centro, mas não significa que ele tenha uma facilidade básica como o asfalto. Com as ruas tomadas por valas, moradores do Rita Vieira, vizinho da sede campo do Rádio Clube e do Vilas Boas, reclamam das dificuldades que passam devido à precariedade.

Em épocas de chuva as valetas atrapalham a vida de quem mora no bairro. Segundo a escrevente Viviane Carrelo, de 48 anos, a rua Juazeiro do Norte é uma das que mais são afetadas. “O problema vai ser sempre recorrente enquanto não asfaltarem. Enquanto isso não seja feito, precisa de manutenção”, avalia.

Segundo ela, moradores chegam a alterar o percurso para não transitarem pela rua. Também moradora no local, a autônoma Cleonice Ozório, de 61 anos, conta que há algum tempo os próprios moradores realizaram um serviço para evitar estragos.

“Quando chove, a rua desaparece, fica cheio de água. Fizemos um serviço e colocamos um maninha que fazia o escoamento da água da chuva. Melhorou, porque não inundava mais a rua”, conta. Entretanto, quando uma equipe da Prefeitura realizou um serviço de manutenção há cerca de 3 meses, o paliativo acabou sendo danificado.

O motorista de caminhão Leonardo de Souza, de 54 anos, dirige diariamente pela rua Juazeiro do Norte e descreve a dificuldade de entrar e sair do seu local de trabalho. “Trabalho aqui, para sair com o caminhão daqui dá trabalho. Tem que aterrar, a gente fica jogando pedra, entulho. Tá feio mesmo”, ressalta. Ele ainda relata que estudantes são afetados, pois, apesar de a escola próxima ficar em uma rua asfaltada, os alunos passam pela rua de terra.

Margeada pela mata, buracos favorecem assaltos. (Foto: Direto das Ruas)
Margeada pela mata, buracos favorecem assaltos. (Foto: Direto das Ruas)

Além da dificuldade de locomoção, a condição das ruas está facilitando assaltos. Segundo a escrevente, a rua fica ao lado de uma mata e a noite a iluminação é precária. “Favorece assaltos, pois obrigatoriamente o motorista tem que reduzir a velocidade para passar pelos buracos. Ontem tiveram que chamar a polícia pois estava tendo abordagem de assaltantes”, relata.

A Prefeitura de Campo Grande foi consultada pela reportagem do Campo Grande News sobre previsões de manutenção nas ruas do bairro Rita Vieira, bem como, quando o sonhado e prometido asfalto vai chegar ao local. Não recebemos resposta até o momento do fechamento deste texto. No ano passado o prefeito Marquinhos Trad declarou estar buscando recursos para pavimentação de bairros de Campo Grande, incluindo o Rita Vieira.

Nos siga no Google Notícias