A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

10/01/2019 18:06

Moradores do Rita Vieira reclamam do estado precário das ruas

Chuvas criam valetas que dificultam o trânsito e até favorecem assaltos

Tatiana Marin
Ruas do Rita Vieira danificadas pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)Ruas do Rita Vieira danificadas pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)

O bairro fica a 10 minutos de um dos maiores shoppings de Campo Grande e a 15 minutos do centro, mas não significa que ele tenha uma facilidade básica como o asfalto. Com as ruas tomadas por valas, moradores do Rita Vieira, vizinho da sede campo do Rádio Clube e do Vilas Boas, reclamam das dificuldades que passam devido à precariedade.

Em épocas de chuva as valetas atrapalham a vida de quem mora no bairro. Segundo a escrevente Viviane Carrelo, de 48 anos, a rua Juazeiro do Norte é uma das que mais são afetadas. “O problema vai ser sempre recorrente enquanto não asfaltarem. Enquanto isso não seja feito, precisa de manutenção”, avalia.

Segundo ela, moradores chegam a alterar o percurso para não transitarem pela rua. Também moradora no local, a autônoma Cleonice Ozório, de 61 anos, conta que há algum tempo os próprios moradores realizaram um serviço para evitar estragos.

“Quando chove, a rua desaparece, fica cheio de água. Fizemos um serviço e colocamos um maninha que fazia o escoamento da água da chuva. Melhorou, porque não inundava mais a rua”, conta. Entretanto, quando uma equipe da Prefeitura realizou um serviço de manutenção há cerca de 3 meses, o paliativo acabou sendo danificado.

O motorista de caminhão Leonardo de Souza, de 54 anos, dirige diariamente pela rua Juazeiro do Norte e descreve a dificuldade de entrar e sair do seu local de trabalho. “Trabalho aqui, para sair com o caminhão daqui dá trabalho. Tem que aterrar, a gente fica jogando pedra, entulho. Tá feio mesmo”, ressalta. Ele ainda relata que estudantes são afetados, pois, apesar de a escola próxima ficar em uma rua asfaltada, os alunos passam pela rua de terra.

Margeada pela mata, buracos favorecem assaltos. (Foto: Direto das Ruas)Margeada pela mata, buracos favorecem assaltos. (Foto: Direto das Ruas)

Além da dificuldade de locomoção, a condição das ruas está facilitando assaltos. Segundo a escrevente, a rua fica ao lado de uma mata e a noite a iluminação é precária. “Favorece assaltos, pois obrigatoriamente o motorista tem que reduzir a velocidade para passar pelos buracos. Ontem tiveram que chamar a polícia pois estava tendo abordagem de assaltantes”, relata.

A Prefeitura de Campo Grande foi consultada pela reportagem do Campo Grande News sobre previsões de manutenção nas ruas do bairro Rita Vieira, bem como, quando o sonhado e prometido asfalto vai chegar ao local. Não recebemos resposta até o momento do fechamento deste texto. No ano passado o prefeito Marquinhos Trad declarou estar buscando recursos para pavimentação de bairros de Campo Grande, incluindo o Rita Vieira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions