ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeito busca recursos para asfalto no Rita Vieira e Nova Campo Grande

Marquinhos Trad diz que vai tentar viabilizar financiamento junto ao BNDES para estes projetos

Leonardo Rocha | 02/06/2018 14:19
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) concedeu entrevista durante evento na Igreja Adventista (Foto: Saul Schramm)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) concedeu entrevista durante evento na Igreja Adventista (Foto: Saul Schramm)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) revelou que está buscando financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para viabilizar asfalto nos bairros Rita Vieira e Nova Campo Grande, além de recursos para recapeamento de outras vias públicas da cidade.

Ele ponderou que ainda está na fase de estudo e que em breve poderá adiantar mais detalhes sobre estas obras. Também lembrou que projetos de pavimentação que estavam parados há anos no município foram retomados na sua administração.

Marquinhos citou por exemplo o retorno na obra de asfalto do bairro Nova Lima, que fica na região norte. “Existe uma promessa de 30 anos para os moradores do bairro que toda região seria asfaltada, muitos prometeram e não cumpriram, mas nós estamos transformando este sonho em realidade”.

Nova Lima - A obra foi retomada no dia 25 de maio, com as máquinas voltando as atividades para drenagem e pavimentação. Ela tinha começado no ano passado, mas estava parada desde novembro, depois de cisão do Tribunal de Contas, que suspendeu o contrato de concessão com a empresa Águas Guariroba, responsável pela implantação da rede de esgoto.

“A suspensão nada teve contra a prefeitura e sim com a (empresa) Águas Guariroba, mas conseguimos um acordo com a empresa e as obras retornaram, com previsão de ser entregue no final do ano”, disse Marquinhos, durante evento na Igreja Adventista, no bairro Guanandi.

O projeto envolve a colocação das travessias da rede de esgoto na pista lateral à Avenida Cônsul Assaf Trad , com a terraplanagem, e em seguida será aplicada a capa asfáltica no trecho entre a rua Zulmira Borba e a rua Marquês de Herval. Serão implantados 8,75 quilômetros de drenagem, 19,38 km de pavimentação e 4,78 km de recapeamento.

Santa Luzia – O prefeito também destacou a drenagem e asfalto no bairro Santa Luzia, que foram retomados na última quarta-feira (30). A primeira etapa será a instalação da rede de esgoto, para depois começar os trabalhos de asfalto, que faze m parte do Complexo Vila Nasser.

De acordo com a prefeitura, já foram feitos 80% da rede de drenagem no local e o objetivo é terminar a obra no 1º semestre do próximo ano. “Estamos finalizando de uma vez por todas um compromisso eleitoral, para mostrar que é possível sim pregar e praticar”.

Serão investidos neste projeto R$ 10 milhões, com recursos próprios e federais. A previsão é de 23 ruas asfaltadas, com quase 11 km de pavimentação e 4 km de recapeamento.

Obras no bairro Santa Luzia foram retomadas na última quinta-feira (Foto: Divulgação/PMCG)
Obras no bairro Santa Luzia foram retomadas na última quinta-feira (Foto: Divulgação/PMCG)
Nos siga no Google Notícias