A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

20/10/2019 18:05

Moradores ficam 28 horas sem energia e reclamam de prejuízo

Segundo os moradores, galhos de uma mangueira de grande porte se enroscaram na fiação causando o problema

Viviane Oliveira e Liniker Ribeiro
Terezinha teve que comprar gelo para colocar no freezer e continuar vendendo bebidas e refrigerantes (Foto: Liniker Ribeiro)Terezinha teve que comprar gelo para colocar no freezer e continuar vendendo bebidas e refrigerantes (Foto: Liniker Ribeiro)

Parte dos moradores do Jardim das Hortênsias está desde às 13h da tarde de ontem (19) sem energia elétrica, quando o bairro foi atingido pelo temporal. Muitos afirmam que perderam mantimentos guardados na geladeira. "Já são 28 horas sem luz", segundo os vizinhos da região que foi afetada. 

A comerciante Terezinha Pereira da Silva, 54 anos, tem uma mercearia e já perdeu cerca de 50 picolés. Só não perdeu mais coisa porque levou o restante dos sorvetes para a casa de uma amiga e comprou R$ 30 de gelo para colocar no freezer e salvar os outros produtos perecíveis que precisam de refrigeração.

Segundo Terezinha, na hora da chuva forte ouviu um "pipoco" e saiu faísca da fiação. “Ficou iluminado. Parecia uma árvore de Natal”, contou a comerciante. 

O presidente do bairro José Arantes de Souza, 49 anos, afirma que ontem mesmo, logo depois que acabou a luz ligou pedindo reparos, mas a equipe chegou por volta das 17h deste domingo. A previsão é de que o serviço seja restabelecido daqui 40 minutos, segundo informou a assessoria de imprensa da Energisa. 

As residências atingidas ficam na Rua Damianópolis, Poços de Caldas, Caládio e Gérbera. Segundo a vizinhança, galhos de uma mangueira de grande porte se enroscaram na fiação causando o problema. 

Depois de 28 horas após chamado, equipe de Energisa faz reparos na rede (Foto: Liniker Ribeiro)Depois de 28 horas após chamado, equipe de Energisa faz reparos na rede (Foto: Liniker Ribeiro)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions