ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores flagram garotos escalando Maria Fumaça na Orla Ferroviária

Monumento foi inaugurado há pouco mais de um mês; medo dos moradores é da obra aparecer depredada, além da atitude ser arriscada

Liniker Ribeiro | 27/11/2018 18:03
Moradores flagram garotos escalando Maria Fumaça na Orla Ferroviária

Moradores da região da Orla Ferroviária, no Centro de Campo Grande, registraram o momento em que duas pessoas, aparentemente adolescentes, escalam a recém-inaugurada Maria Fumaça, monumento localizado no cruzamento das Avenidas Mato Grosso e Calógeras, na manhã desta terça-feira (27). A cena preocupou quem passou pelo local tanto devido à altura da obra, como também pela chance do monumento aparecer depredado.

“É perigoso alguém cair lá de cima, além de existir a chance do monumento aparecer depredado”, destaca um funcionário público de 40 anos, que prefere não se identificar. As imagens enviadas ao Campo Grande News foram gravadas por volta das 10h30 por uma moradora que presenciou a situação.

Apesar de curto, o vídeo de aproximadamente 20 segundos mostra os adolescentes – de mochilas nas costas - no ponto mais alto do monumento, percorrendo toda a extensão da obra.

Para quem vive na região, o policiamento no local ainda precisa ser reforçado. “Tem uma base da Polícia Municipal, mas nem sempre tem gente no local”, argumenta o funcionário público, que mora há cerca de 20 anos nas proximidades.

A cobrança dos moradores tem sido, principalmente, em relação a presença de usuários de drogas na região, nas mais diferentes horas do dia.

Em nota, a Polícia Municipal garantiu que será aberto um processo administrativo para apurar a conduta do policial que estava de plantão no contêiner que serve de base para a equipe. Além disso, as rondas na região serão intensificadas todos os dias, com apoio das viaturas da área, para evitar danos ao patrimônio público.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias