ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Moradores queimam casa após polícia liberar acusados de matar jovem

Filipe Prado e Luana Rodrigues | 13/08/2015 09:23
A casa da família foi destruída, apontou o avô (Foto: Marcos Ermínio)
A casa da família foi destruída, apontou o avô (Foto: Marcos Ermínio)

Os três adolescentes, um de 14 e dois de 15 anos, apreendidos na tarde de ontem (12), acusados de matar e incendiar Marcos Vinícius de Oliveira, 20, foram soltos na noite desta quinta-feira. A casa dos suspeitos, no Bairro Santa Mônica, foi totalmente destruída por um incêndio, possivelmente, criminoso, por volta da 0h30.

O avô de um dos suspeitos, Jaime Barbosa, 66, contou que a família do adolescente de 14 anos foi embora da casa, porque estava recebendo ameaças. Por volta das 2h da madrugada, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, por conta do incêndio. Pessoas apontaram que um grupo de pessoas ateou fogo na casa.

A casa foi totalmente destruída, sendo que as chamas começaram no quarto, porém o local mais afetado foi a sala. Um aparelho de televisão havia sido furtado, mas depois foi encontrada pela polícia em uma das ruas do bairro. “Foi uma tragédia que dói o coração. Destruíram a minha família”, assegurou.

O neto confessou para Jaime que matou Marcos porque ele “incomodava muito”. O adolescente pertence a tribo dos roqueiros, conforme o avô, então se veste de uma forma diferenciada, usando até esmalte, então a vítima sempre o repreendia.

“De uns tempos para cá, eles começaram a ter uma amizade, mas mesmo assim ele implicava pro conta do estilo diferente. Ele era perseguido”, comentou Jaime.

A delegada Aline Sinnott, da DEIAJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), apontou que os três adolescentes foram liberados porque não houve “deliberação do poder judiciário até inicio da noite” para a transferência para a UNEI, então eles tiveram que ser soltos.

Jaime confessou que a família não voltará para a casa no Bairro Santa Mônica.

Crime - O corpo da vítima foi encontrado carbonizado e com perfurações de faca, na entrada da Embrapa, saída para Terenos, em Campo Grande, no começo da tarde desta quarta-feira (12).

A mãe de Marcos Vinícius registrou um boletim de ocorrência ontem (11) sobre seu desaparecimento, na 7º Delegacia de Polícia Civil. A partir daí, uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil começou a trabalhar para chegar ao paradeiro dos autores.

Os policiais descobriram que uma menina teria atraído a vítima até local, onde outros dois adolescentes os aguardavam para praticar o crime. A menor teria contado para um dos meninos, que é seu namorado, que Marcos teria tentado estuprá-la em certa ocasião.

No local do crime então, um dos meninos deu uma gravata na vítima e o outro a esfaqueou. Logo depois, os três arrastaram o corpo até um matagal e posteriormente atearam fogo.

Nos siga no Google Notícias