A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/11/2012 12:32

Moradores reclamam de avenida sem calçada e iluminação

Paula Vitorino
Mato toma conta de via. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Mato toma conta de via. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Morador passa pela avenida porque não existe calçada.Morador passa pela avenida porque não existe calçada.

Caminhando ao longo do prolongamento da Via Morena, na região da Vila Carlota, é preciso contar com a sorte para encontrar calçadas. Outra opção é atravessar a avenida e andar pela passarela do Parque Linear do Cabaça.

“Não tem calçada desse lado e aí o jeito é passar pela rua”, diz o morador Wilson da Rocha, de 54 anos, enquanto caminha pela avenida.

Além disso, ele reclama que em muitos pontos o mato e o entulho estão tomando conta do local onde deveria existir calçada.

A dona de casa Jane Menezes, de 52 anos, reclama que tem “muito mato” às margens da avenida e que, além disso, os pedestres sofrem com a escuridão na região.

“Muitas luzes não funcionam aqui na avenida e no parque”, reclama. Os fios de cobre da iluminação da avenida são alvos constantes de ladrões.

A legislação municipal a responsabilidade de construir calçada em imóvel particular é do proprietário. Quando o terreno for público, cabe a prefeitura a conservação. Os terrenos devem ser mantidos limpos, capinados, drenados e calçados.

O proprietário que descumprir a exigência pode ser notificado, recebendo o prazo de 30 dias para regularizar a situação, sob penalidade de ser multado.

A população pode denunciar para a Prefeitura Municipal terrenos que estejam abandonados ou sem calçadas por meio do telefone: 3314-3151.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Sem contar a tabela de basquete que foi instalada na quadra de esportes da referida praça, é brincadeira, sem nenhum padrão técnico, ainda mais foi soldada junto à trave do gol.Bem obra pública mesmo.
 
carlos vieira em 18/11/2012 16:31:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions