A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

22/02/2012 11:14

Morre em Campo Grande, aos 85, Klaus Sturk, representante comercial por 60 anos

Marta Ferreira

Morreu nesta madrugada, em Campo Grande, Klaus Heisn Oskar Sturk, aos 85 anos. Ele era um dos fundadores do Coresul (Conselho de Representantes Comerciais de Mato Grosso do Sul), com mais de 60 anos na área.

Klaus foi, também, um dos incentivadores da criação da Amas (Associação Sul-mato-grossense de supermercados). Ele sofreu uma queda, na avenida Mato Grosso, no dia 9 de fevereiro e fraturou o fêmur. Ficou internado desde então na Santa Casa, passou por cirurgia, e nesta madrugada morreu em razão de complicações após o procedimento.

Ele herdou do pai, Klaus Sturk, a carreira de representante comercial, mantida pela família há mais de 100 anos, desde que o patriarca, vindo da Alemanha, se instalou em Corumbá, à época centro da distribuição de mercadorias em Mato Grosso do Sul.

Por esse histórico de família, Klaus foi homenageado em 2007 pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O velório está sendo realizado no Parque das Primaveras e o sepultamento está marcado para as 16h.



Um exemplo de cidadão de bem, excelente pai e esposo, sua vida pode ser traduzida como a de um trabalhador incansável. Cumpriu com dignidade suas atividades como representante de vendas, merecendo, com certeza, o reconhecimento de seus colegas de trabalho. Mas o que vai ficar na saudade é a amizade que ele devotava aos companheiros. Com certeza vai deixar muitas saudades.
 
Marcus Menezes Silveira em 22/02/2012 09:55:04
Para quem é de Campo Grande, o nome Sturk faz parte das lembranças. localizada na avenida Mato Grosso, entre av. calógeras e 14 de julho, destacava o letreiro com o nome de origem alemã, numa casa próxima à antiga e extinta padaria Espanhola. O nome Klaus Sturk é nome de rua em nossa capital. Condolências à família, que sempre se manteve discreta e trabalhadora, exemplo para novas gerações.
 
Prof. Eugênio da Silva Pavão em 22/02/2012 03:04:47
Recebo com tristeza. Estou em viagem. Amigo de toda a família. Minhas condolências.
 
Antonio Perez em 22/02/2012 02:45:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions