ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Morre menina que mobilizou artistas em campanha para doação de medula

Ângela Kempfer | 21/09/2014 09:01
Carolzinha com Michel Teló e Thaís Fersoza na última terça-feira, em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)
Carolzinha com Michel Teló e Thaís Fersoza na última terça-feira, em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)

Carolzinha, como ficou conhecida a menina corajosa que lutava contra a leucemia, morreu na madrugada deste domingo em Campo Grande. Ela estava internada desde sexta-feira, por conta de uma infecção.

Apesar do tratamento com antibióticos, Carol não resistiu, passou a respirar por aparelhos na noite de ontem e acabou falecendo. Os pais aguardam em casa a liberação do corpo para o início do velório.

Carolzinha mobilizou artistas como Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, Michel Teló e a namorada Thaís Fersoza, em campanha para aumentar o cadastro de doação de medula óssea.

Na semana passada, ela apareceu várias vezes sorridente, ao lado dos ídolos. Na terça-feira, encontrou com Michel na Casa Cor. No mesmo dia, a atriz Thaís Fersoza chegou a fazer a coleta de sangue para entrar no cadastro de doadores.

Na quarta-feira, foi a vez de Munhoz fazer uma surpresa à menina. Ele veio a Campo Grande, especialmente, para um visita e trouxe presentes.

A menina tinha 12 anos e dependia de um transplante para sobreviver, mas não teve tempo suficiente como tantos outros casos.

Segundo o presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Carlos Coimbra, só na próxima semana a família teria notícias se a campanha descobriu algum doador compatível.

A garota descobriu a leucemia pela primeira vez em 2011, quando Carol tinha 9 anos, mas depois de 10 meses a doença foi controlada. Em setembro de 2013, a menina mais uma vez se submeteu ao tratamento quando um linfoma foi detectado e novamente venceu. Após novo diagnostico de leucemia, no final de agosto deste ano, a família e amigos iniciam a campanha de solidariedade e mobilizam até artistas do Estado.

Idealizada pelo consultor de marketing Fauez Ayoub, 28 anos, a campanha conseguiu dobrar o número de pessoas cadastradas em Mato Grosso do Sul.

Veja o vídeo feito na quarta-feira, durante visita de Munhoz à carol:

Nos siga no Google Notícias