A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/06/2011 06:49

Morre soldado que sofreu acidente com caminhão do Exército no Mato Grosso

Francisco Júnior

Acidente aconteceu no último dia 1

Thiago teve que ser transferido de helicóptero. (Ivan Marcos Oliveira/ExpressoMT)Thiago teve que ser transferido de helicóptero. (Ivan Marcos Oliveira/ExpressoMT)

O soldado do Exército, Thiago Nunes de Meneses, 21 anos, morreu ontem, em Campo Grande, depois de sofrer um acidente no último dia 1, na rodovia MT-242 em Sorriso, no norte de Mato Grosso.

O jovem estava na carroceria do caminhão do Exército que tombou na pista quando transportava soldados de Mato Grosso do Sul para uma operação contra o desmatamento no Estado vizinho.

O acidente foi provocado depois que o motorista do caminhão fez uma manobra para desviar de um carro de passeio que vinha na contramão. No total, oito soldados ficaram feridos.

Conforme consta no boletim de ocorrência pelo pai da vítima, devido à gravidade dos ferimentos, Thiago teve que ser transferido de helicóptero no dia 3 deste mês para uma clinica, em Campo Grande. Já no dia 7 foi levado para Hospital Militar de Área, onde permaneceu internando até sua morte, às 21h45 de ontem.

A polícia registrou o caso como morte a esclarecer.

Thiago fazia parte do 47º Batalhão de Infantaria de Coxim.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


diante deste deslocamento de uma tropa, para se combater o que ja sabemos, O PORQUE ENTAO, DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NAO FAZER QUARTEIS AO LONGO DA FRONTEIRA SECA DO PAIS??????????????? SERÁ QUE OS OFICIAIS DESSA INSTITUIÇAO MILITAR IRAO SE DESLOCAR PARA LUGARES DSITANTES DOS GRANDE CENTROS?????????????EM CAMPO GRANDE TEMOS 05 ÁREAS NO CENTRO DA CIDADE E QUE ESTAO OCIOSAS. PORQUE NAO AGIR COM SABEDORIA?????????????????
 
guilherme marietto em 10/06/2011 10:28:50
Que impunidade, um jovem de 21 anos faleceu por que estava sendo carregado na carroceria de um caminhão, onde não se tem nenhuma segurança, e como nosso colega Jean Carlos disse, as vezes até sendo transportados com munição. Cade a segurança desses funcionarios? Serem carregados durante uma viagem inteira num banco de madeira. É muita impunidade mesmo. Meus pesames à familia do jovem, que vcs consigam encontrar a paz. E que seja feita a justiça
 
Danielle Correa da Costa Paredes em 10/06/2011 10:24:59
e quantos e quantos já morreram, o EB. é cheio de regras e condutas de segurança mas vive acontecendo casos de acidente em treinamentos e manobras, tem que por esse povo para trabalhar nas fronteiras, ajudando as policias a coibir o tráfico de drogas e o tráfico em geral, não ficar no mato dando tiro de festin.
 
hilibio junior em 10/06/2011 10:20:06
Sempre vejo que os caminhões que transportam estes soldados e sargentos ( a elite não vai) tem uma cobertura tipo Lona. As kombis são do tempo do ronca. Sem contar os outros veículos deles. Porque a UNIÃO FEDERAL DO BRASIL Não compram carros novos??? Pelo que eu saiba quem tem carro bom e novo é somente o comandante do batalhão.
 
cleidiane mendes em 10/06/2011 10:13:53
PRA MIM É REVOLTANTE FALAR DE EXERCITO BRASILEIRO POIS EMPRE SONHEI DESDE CRIANÇA EM SERVIR A PATRIA...E CHEGANDO PUDE VER QUE NAO ERA BEM ASSIM .....É UM INSTITUIÇAO FINGINDO QUE TRABALHA ...QUE FAZ ALGUMA COISA E O PAIS FINGINDO QUE ESTA TUDO BEM .....ATÉ CHURRASCO COM BEBIDA TINHA PARA OS OFICIAIS NOS ACAMPAMENTOS ...AQUILO ME REVOLTAVA ....MAS ......UM SOLDADINHO NAO PODE FALAR NADA NÉ...VERGONHA
 
ROGERIO PAULO em 10/06/2011 09:51:15
A MORTE DESTE SOLDADO NAO VAI DAR EM NADA ...PORQUE O EXERCITO BRASILEIRO NAO SE IMPORTA EM NADA COM SEU SERVIDORES ...EU SERVI 5 ANOS NO 18 B LOG EM CAMPO GRANDE E PUDE VER COISAS QUE NUNCA IMAGINEI VER NUMA INSTITUIÇAO COMO O EXERCITO MAS NAO PODIA FALAR NADA NÉ? SÓ SERVE MESMO PARA GASTAR O DINHEIRO PUBLICO ..NAO SE APRENDE NADA ...... SAO TREINAMENTOS COM CUSTO ALTO QUE NAO SERVE PRA NADA ..... SAO CAMINHOES LOTADOS DE SOLDADOS ANDANDO NA RODOVIA SEM NENHUMA SEGURANÇA...... PORQUE ELES PODEM ? EU ME ARREPENDO AMARGAMENTE DE TER PERTENCIDO AO EXERCITO BRASILEIRO E RECOMENDO A AQUEM TIVER INTERESSADO NISSO QUE NAO VÁ ...QUE VAI SE ARREPENDER MUITO ... É PERDER TEMPO "!!!!!!
 
ROGERIO PAULO em 10/06/2011 09:09:59
Onde o CTB que proíbe pessoas em cima de caminhões, caminhonetes...quantos de nós vai continuar morrendo???Cadê os Diretos Humanos?? Niguém vê Oficial cair de cima caminho ou outro veículo qualquer, só o praça, seja ele Soldado, Cabo, Sargento ou Subtenente!!
 
marcos de souza neto em 10/06/2011 07:28:45
MINHAS CONDELENCIAS A FAMILIA.O QUE MAIS ME INTRIGA NUM ACIDENTE DESTE TIPO É O PORQUE NOSSOS MILITARES AINDA SÃO TRANSPORTADOS EM CARROCERIAS DE CAMINHÕES, ENQUANTO ISSO É PROIBIDO PELA LEI DE TRÂNSITO, OU ELA NÃO SE APLICA AS FORÇAS ARMADAS?JA FUI SOLDADO DO EXÉRCITO E PERDI AS CONTAS DAS DORES NA COLUNA TODA VEZ QUE CHEGAVA DE UMA MISSÃO SENTADO NAQUELES BANCOS DE MADEIRA SEM SEGURANÇA E ATÉ TRANPORTADO COM MUNIÇÃO E EXPLOSIVOS, SERÁ QUE JA NÃO É HORA DE SE PENSAR EM UM TRANSPORTE PARA ESTES QUE ESTÃO AI PRA DEFENDER A PATRIA.UMA VIDA SE FOI UM JOVEM DE 21 ANOS COM UMA VIDA INTEIRA PELA FRENTE, JA É HORA DE MUDAR.."DOS FILHOS DESSE SOLO ÉS MÃE GENTIL PATRIA AMADA BRASIL" VAI EM PAZ GUERREIRO..
 
JEAN CARLOS GARRIDO em 10/06/2011 07:24:08
cidadão comum é proibido transportar pessoas na correceria de caminhao ou mesmo em camionetes, e porque o Exercito pode ? A lei não vale pra todos ?
 
Renato Rieff em 10/06/2011 07:21:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions