ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morte de delegado pode ter relação com assassinato de dono de jornal

Viviane Oliveira | 25/06/2013 22:15
Delegado aposentado foi morto nesta tarde, enquanto aguarda a filha sair da escola. (Foto: reprodução/Facebook)
Delegado aposentado foi morto nesta tarde, enquanto aguarda a filha sair da escola. (Foto: reprodução/Facebook)

O assassinato do delegado aposentado, Paulo Magalhães, de 57 anos, no final da tarde desta terça-feira (25) pode estar relacionado com outros crimes em Campo Grande, como por exemplo, a morte do dono do jornal eletrônico Última Hora News e também policial aposentado, Eduardo Carvalho, de 51 anos, executado a tiros em novembro do ano passado.

De acordo com o delegado da 1º Delegacia de Polícia, Wellington de Oliveira, o caso foi para a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) porque é a delegacia que investiga outros casos de execução com características de pistolagem.

Segundo a Polícia, Paulo Magalhães foi colaborardor de Eduardo no jornal eletrônico até que os dois romperam. Em 2010, por exemplo, Carvalho publicou artigo onde chamava o ex-colega de homem com "delírios psicodélicos e psicóticos...ex-delegado aposentado por problemas mentais, Paulo Magalhães Araujo, o ‘Paulo louco,’ que além de desiquilibrado, é portentoso mentiroso".

Os ataques seguiram por todo o ano de 2010, do tipo "Mentiroso e caloteiro, “Paulo maluco” se complica a cada dia", ou "Doutor vagamundo um mentecapto em um Brasil de nenhuma verdade".

Os dois tinham um perfil semelhante. Além de ex-policiais, dividiam denúncias contra diferentes autoridades. Enquanto Paulo Magalhães respondia a 29 processos por calúnia e difamação, Eduardo tinha cerca de 20 desde 2005.

“Carvalhinho” como era conhecido foi morto no dia 21 de novembro do ano passado, quando chegava em casa com a esposa, na rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi. Até agora o crime não foi esclarecido.

Ele foi executado por uma dupla que estava em uma moto, da mesma forma como Paulo Magalhães morreu hoje, perto de casa e por pistoleiros em motocicleta.

A ação dos assassinos foi rápida, em menos de 1 minuto surgiram na rua Alagoas e atiraram contra Magalhães, que estava parado na entrada de uma escola particular.

O bandido chegou à porta do passageiro e atirou, pelo menos, 6 vezes. As balas quebraram o vidro do jipe do delegado e acertaram o tórax e a cabeça de Paulo Magalhães. Uma das balas entrou pelo pescoço e saiu pelo crânio, matando a vitima instantaneamente.

Nos siga no Google Notícias