ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Morte de manicure foi acidental, diz defesa de suspeita em alegação final

Nyelder Rodrigues | 27/07/2016 20:41
Jeniffer foi baleada no rosto e caiu de um precipício em janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)
Jeniffer foi baleada no rosto e caiu de um precipício em janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Foi entregue à Justiça a defesa de Gabriela Santos Antunes, suspeita de matar Jeniffer Nayara Guilhermete de Morais, 22, em janeiro deste ano, a tiros no Inferninho, na saída para Rochedo, em Campo Grande. A advogada dela, Estella Bauermeister de Oliveira, diz na alegação final que a morte foi acidental.

"Não teve premeditação. Foi a Jeniffer quem entrou em contato com a Gabriela para ameaçá-la, já que o marido dela tinha acabado de sair da cadeia e ela ficou com medo de Gabriela contar para ele sobre o caso entre ela e Alisson Vieira, 22, marido de Gabriela", comenta Estella.

A advogada mantém versões ditas anteriormente, de que Gabriela e a amiga Emily Karoliny Leite queriam apenas dar um susto na vítima, raspando o cabelo de Jeniffer, que seria a "condenação" para a "talaricagem" - quando uma mulher se envolve com um homem que casado. Além disso, queriam forçar a vítima a pedir desculpas.

"A Gabriela e a Emily já tinham cortado o cabelo de outra garota pelo mesmo motivo, e por isso a Gabriela chamou a Emily para fazer isso de novo. Já sobre o tiro, ela disparou duas vezes para os lados, para que Jeniffer pedisse desculpas, mas não pediu e ainda falou 'corna mãe, corna filha' para a Gabriela", comenta.

Porém, explica Estella, no terceiro tiro, Jeniffer se virou para o lado e acabou sendo atingida acidentalmente no rosto. As suspeitas alegam que saíram correndo em seguida e que a vítima acabou caindo no precipício do Inferno sozinha, e não foi empurrada, como alega a acusação.

Estratégia - A estratégia de Estella é evitar que Gabriela vá à júri popular, sendo a sentença dada diretamento pelo juiz. "Esperando agora só o juiz voltar de férias para saber o que vai acontecer. Se ele pronunciar a Gabriela, ela vai à júri. Se impronunciar, significa que a sentença de condenação será dada direto.

Gabriela e Jeniffer eram amigas de infância até o desentendimento por causa do caso com Alisson. As duas suspeitas estão presas no presídio feminino Irmã Irma Zorzi, aguardando parecer judicial sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias