ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Morto pela PM participou de assalto a farmácia e manteve mulher refém em roubo

Thommy Brian Ortiz de Almeida estava com ao menos dois mandados de prisão em aberto

Por Ana Paula Chuva | 31/12/2025 09:33
Morto pela PM participou de assalto a farmácia e manteve mulher refém em roubo
Thommy tinha mandados de prisão preventiva e recaptura (Foto: Reprodução)

Morto após ser baleado ao fugir de abordagem do Batalhão de Choque, Thommy Brian Ortiz de Almeida, 28 anos, tinha ao menos dois mandados de prisão em aberto. O confronto aconteceu na tarde de terça-feira (30), na região do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e o rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Thommy Brian Ortiz de Almeida, 28 anos, foi morto em confronto com o Batalhão de Choque da PM em Campo Grande. O incidente ocorreu durante uma tentativa de fuga de abordagem policial no Bairro Aero Rancho. O suspeito estava com dois mandados de prisão em aberto. Os mandados eram relacionados a dois crimes: um cárcere privado durante assalto em 2018, pelo qual foi condenado a mais de 7 anos de prisão, e um roubo a farmácia em 2016, com pena de 5 anos em regime semiaberto, do qual se evadiu. Thommy também possuía antecedentes por furtos, receptação e porte ilegal de arma.

Conforme apurou o Campo Grande News, Thommy estava com mandados de prisão expedidos em 2024 pela participação em dois assaltos. O primeiro, expedido em 26 de novembro, era de prisão preventiva pela participação do assalto à casa de uma mulher que foi mantida refém em janeiro de 2018.

O crime aconteceu no Bairro Parque do Lageado. Na ocasião, a mulher de 19 anos dormia quando teve a casa invadida na Rua João Selingardi. Ela escutou um barulho, viu um dos criminosos arrombando a porta da residência e correu para se esconder no quarto, mas acabou rendida pelo grupo.

Sob ameaça, a jovem foi obrigada a ficar de costas enquanto a casa era vasculhada. Os ladrões levaram diversos objetos do imóvel e, durante a fuga, tiveram um problema com o veículo Fiat Uno verde usado no roubo. Eles foram flagrados e filmados por moradores empurrando o automóvel, que, na sequência, foi encontrado abandonado na Rua Arthur Hokama, próximo à residência da vítima.

Em novembro do ano passado, Thommy foi condenado a 7 anos, 8 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo roubo e receptação e, desde então, estava com mandado em aberto.

Roubo a farmácia – A segunda ordem judicial foi expedida em dezembro de 2024 e era um mandado de recaptura pelo roubo a uma farmácia que aconteceu em maio de 2016. Na época, Thommy e outro rapaz entraram no estabelecimento, localizado na Rua Albert Sabin, Bairro Taveirópolis, armados.

A dupla rendeu uma funcionária e ordenou que ela entregasse o dinheiro do caixa, bem como levou a carteira e um capacete do subgerente do local. Os dois acabaram presos junto com o dono da motocicleta que havia alugado o veículo para os comparsas. Ao todo, foram levados da farmácia R$ 1,2 mil.

Em 2017, os dois assaltantes foram condenados pelo roubo a 5 anos e quatro meses de prisão no semiaberto. Thommy acabou se evadindo e teve a regressão do regime determinada pela Justiça, por isso, estava com mandado de recaptura.

Confronto -  De acordo com as informações apuradas, os policiais receberam alerta de que Thommy estaria circulando pelo bairro em um VW Gol vermelho. A tentativa de abordagem ocorreu por volta das 16h15. Ainda conforme a polícia, ele desobedeceu às ordens de parada e fugiu, dando início a uma perseguição.

Durante a ação, o veículo foi parado e Thommy desceu armado. Diante da ameaça, os policiais reagiram e ele acabou sendo atingido. Na sequência, os próprios militares prestaram socorro e o encaminharam ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), onde a morte foi confirmada.

Segundo levantamento policial, Thommy tinha também passagens por dois furtos, receptação e porte ilegal de arma de fogo.