ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Moto é abandonada a 160 metros de terreno onde homem foi achado morto

Veículo está caído em rua próxima e será periciado para apurar possível ligação com o crime

Por Bruna Marques e Geniffer Valeriano | 15/06/2026 09:27
Moto é abandonada a 160 metros de terreno onde homem foi achado morto
Motocicleta foi encontrada abandonada em rua próxima ao local do homicídio; Polícia Militar está no local aguardando equipe da perícia (Foto: Juliano Almeida)

Motocicleta Yamaha Fazer foi encontrada abandonada na manhã desta segunda-feira (15), a cerca de 160 metros do terreno baldio onde um homem ainda não identificado foi morto a facadas durante a madrugada, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. A moto estava caída na Rua Olivério Rodrigues da Luz, ao lado da Rua São Pio de Pietrelcina, onde o crime ocorreu.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma motocicleta Yamaha Fazer foi encontrada abandonada na manhã desta segunda-feira (15) a 160 metros de onde um homem não identificado foi morto a facadas no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. A vítima, com cerca de 30 anos, foi localizada inconsciente no terreno baldio da Rua São Pio de Pietrelcina por volta das 4h30 com cerca de dez lesões pelo corpo. O caso foi registrado como homicídio qualificado e segue sob investigação.

Uma viatura da Polícia Militar permanece no local nesta manhã. A equipe isolou a rua até a chegada da perícia para analisar a motocicleta e verificar se o veículo tem relação com o homicídio registrado horas antes, em frente à Escola Municipal Plínio Barbosa Martins.

O veículo foi encontrado por Weslley Brito, de 34 anos. Ele contou que saiu de casa por volta das 5h para acompanhar a esposa e estranhou a moto caída na rua. Em seguida, acionou a polícia. “Aqui não é tranquilo, direto escutamos discussão entre usuários de droga”, relatou.

Moto é abandonada a 160 metros de terreno onde homem foi achado morto
Marcas de sangue semelhantes a mãos foram encontradas no portão de uma lanchonete ao lado do terreno (Foto: Juliano Almeida)

A motocicleta tem características de ser usada por motoentregador ou motorista de aplicativo, mas a relação do veículo com o crime ainda não foi confirmada.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a motocicleta não possui registro de roubo ou furto e está cadastrada em nome de uma mulher. A informação foi verificada durante os procedimentos realizados após a localização do veículo.

A perícia recolheu impressões digitais da motocicleta, que serão encaminhadas ao laboratório para análise. O veículo foi guinchado e será levado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

No terreno onde a vítima foi encontrada, que também é usado como estacionamento por funcionários da escola, a reportagem localizou luvas cirúrgicas, um sapato e um short jeans. Ao lado do terreno, em uma lanchonete, havia marcas de sangue semelhantes a marcas de mão no portão do comércio.

A proprietária do estabelecimento, que preferiu não se identificar, contou que ouviu pedidos de socorro durante a madrugada, mas não conseguiu confirmar o que estava acontecendo. “Eu escutei alguém pedindo socorro, mas não sabia se estava sonhando ou se realmente tinham pedido. Escutei alguém conversando, mas não prestei atenção e também não saí para fora”, disse.

Crime - Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h30 por um morador que relatou ter presenciado uma briga. Ele informou que um dos envolvidos estava caído no chão, respirando com muita dificuldade, em frente à escola. A ligação caiu logo depois.

Uma equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar foi até o endereço e encontrou a vítima inconsciente no terreno baldio, na Rua São Pio de Pietrelcina. A Ursa (Unidade de Resgate Avançado), do Corpo de Bombeiros, foi acionada, mas o homem já estava morto quando os militares chegaram.

Moto é abandonada a 160 metros de terreno onde homem foi achado morto
Luvas cirúrgicas e peças de roupa foram localizadas no terreno usado como estacionamento de funcionários da escola (Foto: Juliano Almeida)

Equipes da Perícia, da Polícia Civil e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estiveram no local. Inicialmente, foram constatadas cerca de dez lesões pelo corpo, compatíveis com golpes de faca. A arma usada no crime não foi localizada.

A vítima aparentava ter cerca de 30 anos. Ele vestia uma camiseta preta e um short tipo samba-canção. Ao lado do corpo, foram encontrados um par de tênis, um casaco de moletom e uma bermuda jeans. O homem não portava carteira, celular ou qualquer documento, por isso não foi identificado até o momento.

Moto é abandonada a 160 metros de terreno onde homem foi achado morto
Tênis e bermuda jeans foram encontrados em área de mato onde homem foi achado morto (Foto: Juliano Alemida)

Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do crime. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como homicídio qualificado por meio insidioso ou cruel e segue sob investigação.