A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/07/2011 15:29

Motociclista freia para não ser cortado com cerol e é atingido por outra moto

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Acidente foi na Ernesto Geisel

Linha de pipa com cerol que 'causou' o acidente entre as motos. (Foto: João Garrigó)Linha de pipa com cerol que 'causou' o acidente entre as motos. (Foto: João Garrigó)
Motociclistas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: João Garrigó)Motociclistas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: João Garrigó)

Para não ser cortado por uma linha de pipa com cerol, um motociclista freou bruscamente e acabou sendo colhido por oura moto. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, na avenida Ernesto Geisel, em frente ao Shopping Norte-Sul Plaza.

Antônio Nunes de Lima, 23 anos, conduzia uma Honda Titan pela avenida no sentido bairro/centro, quando em frente ao shopping viu a linha.

Para não ser atingido, freou e a moto que seguia atrás dele, também uma Honda Titan, colidiu na traseira.

Antônio e o condutor da outra motocicleta, Jaime Eduardo Freitas, 25 anos, tiveram escoriações pelo corpo e foram levados pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde do bairro Guanandi.

A linha de pipa, que estava com cerol, chegou a ficar enganchada em uma das motos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, neste período de férias escolares, é comum crianças e adolescentes soltarem pipas.

Segundo os militares, nas últimas semanas foram atendidas algumas ocorrências de pessoas feridas com a linha de cerol, que é uma mistura de vidro e cola.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


As "autoridades" vão olhar para esse grande problema so depois que morrer alguem "importante"(algum parente deles com o pescoço cortado pelo cerol)
Enquanto isso e so o cidadão ah tudo bem!!!!!!!!!
 
ronaldo tardim em 22/07/2011 12:12:15
o justiça Brasileira, tomen alguma providencia, até quando vai morrer pessoas, se não pode prender, não pode dar uma boa surra nessas crianças de 16-17 anos, pelo menos algum orgão competente para conversar com eles, pisicóloga, conselho tutelar, direitos humanos, para ver se eles compreende que não pode soltar pípa com cerol. Mas sem ofender e machucar as crianças porque podem ficar traumatizados. é brincadeira essas nossa leis.
 
hilibio jr. em 22/07/2011 10:45:46
Tem uma maneira simples de evitar um acidente desses, ja existe no mercado uma antena com um gancho com corte na ponta, ela é fixa no guidão da moto, e protege a frente do motoqueiro pois a linha de pipa prende nela e é cortada, custa apenas 5 reais, é melhor prevenir do que remediar, essa prática de linha com cerol é antiga, e ja fez várias vítimas aqui em corumbá, mas é melhor nos motoqueiros tomarmos nossos cuidados do que ficar esperando e cobrando do governo.
 
adison bill em 22/07/2011 09:43:15
- Mais trabalhadores que se ferem por culpa dos desocupados, e pior, na sua maioria com idade para trabalhar e estudar, mas são mesmo vagabundos que assumem o risco de matar pessoas inocentes, transformando em armas brinquedos que outrora eram inocentes e divertidos. Vamos meter esses marginais na cadeia e se forem menores que sofram as sanções cabiveis. Por outro lado, vemos muitos pais relapsos que estão vendo os filhos fazerem essas "armadilhas decapitantes" e não se mexem, assumindo tambem a responsabilidade e o risco de matar alguem. Agora... até quando isso se dará? Teremos que fazer "a coisa andar" com nossas proprias mãos? Se o fizermos certamente seremos apenados... enquanto isso a vadiagem corre solta e põe em risco a vida alheia. SOCORRO POLICIA... OU VAMOS TOMAR ATITUDES NADA ORTODOXAS.
 
Zuza Ratier em 22/07/2011 09:41:57
Eu acredito que se a policia fizesse uma blitz em alguns elementos que estao soltando pipa e caso encontrasse cerol fosse decretada a prisao temporaria de pelo menos 30 dias, teriamos uma relativa diminuiçao nesse absurdo, banalizaçao com a vida.
 
mauricio alandislau em 22/07/2011 09:27:35
CONVIDO TODOS BRASILEIROS, BRASILEIRAS, QUE SEJAMOS PATRIOTAS, VAMOS CONHECER AS LEIS, PROCUREM OS POLÍTICOS PARA OS QUAIS VOTARAM, OU OS CABOS ELEITORAIS QUE PEDIREM VOTOS PARA OS FULANOS, PROCUREM AS DELEGACIAS DE POLÍCIAS, FÓRUM, JUIZADOS ESPECIAIS, DEFENSORIAS, JUSTIÇAS INTINERANTES, ASSISTAM JORNAIS MAIS DO QUE NOVELAS, E CONHEÇAM AS LEIS, POIS ELAS LHES LIBERTARÃO, E NÃO ERRAMOS MAIS, NÃO DEIXEMOS NOSSOS FILHOS E QUAISQUER PESSOAS ERRAREM PERTO DE NÓS, QUANDO ISSO ACONTECER, CADA UM DE NÓS FAZENDO A NOSSA PARTE, SEREMOS PATRIOTAS, PRESIDENTES, GOVERNOS, PREFEITOS, JUÍZES, PAIS, PROFESSORES, ELEMENTOS DO BEM, NÃO VAMOS NOS CONFUNDIR COM QUEM ROUBAM A SOCIEDADE, COMO FAZEM CERTOS POLÍTICOS, NEM TODOS, ENTÃO VAMOS BRASILEIROS EM GERAL, SEGUIR OS PASSOS DE JESUS, DE DEUS, CONHECENDO AS LEI DE DEUS A ¨BÍBLIA¨E AS LEIS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS, POIS TODAS LEIS, LIBERTAM AS PESSOAS, POIS PASSAM SABER O QUE E CERTO, E O ERRADO, E CREIO QUE ERRADOS NÃO VÃO FAZER MAIS O MAL, DEUS, JESUS, PAIS, JUÍZES, E O NOSSO PAIS PRECISA DE SOSSEGO, E TRANQUILIDADE, E ISSO NÓ PODEMOS FAZER, DESDE QUE QUEIRAMOS, DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO BRAGA em 22/07/2011 08:59:42
Se cada motociclista atingido pelo derol fizesse igual a uma derta pessoa que conheço rs, a mulecada teria mais cuidado.
Essa certa pessoa correu atras do muleque e deu uma surra nele. Até agora o muleque deve lembrar da surra! kkkkkkkkkkkk
 
Fábio Córdoba em 22/07/2011 08:28:22
Se nem adolescentes que matam vão pra cadeia vocês acham que vão mandar que soltam pipa com cerol, o nosso país é a favor da impunidade, quem tem que cuidar são os pais, mas muitas vezes trabalham então tem que haver supervisão de autoridades sobre a região com maiores ocorrências.
 
Adriana Peralta em 22/07/2011 07:56:08
E se fizerem uma simulação de pescoço cortado com pessoas q fossem pegas usando cerol?
E se colocassem eles frente a frente com um acidente desses?
 
Waldes Corrêa em 22/07/2011 07:55:39
Eu creio que se deve tomar uma atitude mais seria.Talves detendo os responsáveis por essas pessoas que não tem respeito com nimguem.Pois nós trabalhadores vivemos com medo o tempo todo,como se não bastase a violência constante ainda mais essa. No bairro que eu moro o que tem de desocupado soltando pipa vou te dizer... Alo!!!!!! autoridades vão ou não tomar uma atitude,e os senhores politicos olha as eleições estão chegando sacaram? socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
EDY RIBEIRO OVANDO em 22/07/2011 07:23:09
Olha!! a linha independe de esta com cerol ou ñ corta da mesma forma,sabe quando isso vai acabar até quando o condutor fizer justiças com as proprias mãos, pois as vitimas ficam com no prejuísio pq os responsáveis não tem poder aquisitivo pra arcar c/ os danos causados, e a multa é irrosória pra o causador.
 
Felipe Salinas em 22/07/2011 03:07:52
COISA DE UM POVO SEM EDUCACAO.
CULPA DOS PAIS QUE VEEM SEUS FILHOS FAZEREM ISSO E NAO FAZEM NADA
BANDO DE MARGINAIS, QUE POEM EM RISCO A VIDA DOS OUTROS.
OU MELHOR BANDO DE ASSASSINOS COM LINHA E VIDRO
 
JULIO CESAR em 21/07/2011 09:00:24
E VAI FICAR POR ISSO MESMO?? CADÊ AS NOSSAS OTORIDADES....?
 
henrique mamede em 21/07/2011 07:01:15
o jeito é por os pais ou responsaveis na cadeia e por as crianças de 15,16 e 17anos para cumprir pena em Hospitais fazendo faxina em banheiros uns 60 dias, capinando jardim de creches, ai não sobra tempo para matar as pessoas que estão trabalhando, é por policiais a paizana que prende todos, cada dia em um bairro se quiser terminar com isso é facil é só o poder publico tomar decisão.
 
hilibio m. da cunha jr. em 21/07/2011 06:14:18
Pois é amigos, leis contra existem, a policia tem que correr atras dessas "crianças" pelos bairros em vez de estarem atendendo ocorrências mais sérias, para tomar e quebrar as pipas com cerol. O que falta é a educação e ensinamento que vem de berço, leis e policia não vão resolver nada, se os pais não dão ocupação pra esses seres, e com certeza ainda fornecem o material. O que se tem que fazer, é olhar pra dentro de seus lares e avaliar melhor os ensinamentos e a moral com que se tem formado os futuros cidadães.
 
Eliane Luca em 21/07/2011 05:42:00
Concordo com todos os comentários. A polícia do nosso estado/país é uma vergonha, esse acidente vai apenas fazer parte de mais um registro no meio de tantos outros. Graças a Deus que os dois rapazes estão vivos, mas e o prejuízo financeiro? Ambos são trabalhadores, o Jaime Eduardo é meu cunhado, é pai de familia, e usa a moto para trabalhar. Nós da família estamos felizes por não ter sido nada grave mas, agora ele deve ficar alguns dias de "molho" e quem vai pagar as contas???? A Policia esteve la registrou a ocorrência mas nada pode fazer... Um Absurdo!!! Na hora de montar blitz para "arrecadar R$" eles nao tem dó nem piedade, mas agora quero só ver se alguem vai ajudar os rapazes a pagar o prejuízo que vao ter para arrumar as motos. Claro que não!!
 
Karla Valdez em 21/07/2011 05:13:29
Já teve varios acidentes esse naum é o primeiro e nem o ultimo por conta de uma linha de cerol até qdo vão deixar isso acontecer??? Ta mais que na hora de isso ser proidida ou vão esperar morrer mais uns 100 p/ ser proibido. Esse nosso Brasil!!! onde iremos parar desse jeito.
 
Márcia Silva em 21/07/2011 04:44:13
LAMENTÁVEL, sou motociclista e vivo com esse medo, e o pior que a maioria desses MARGINAIS, não são crianças são um bando de barbado ja que fica o dia inteiro na frente de casa tomando tereré e soltando Pipa!!!!
 
Leandro Paraná em 21/07/2011 04:40:29
pois é, e a PM vai continuar a não fazer na à respeito. Aliás, as coisas aqui em Campo Grande não são feitas para o povão. A Ernesto Geisel só tem faixa pintada no asfalto na frente desse Shopping - e o resto não precisa ou as autoridades não andam por estas bandas.
Quem passa diariamente por essa Avenida sabe que está cheio desses moleques irresponsáveis soltando suas pipas com linha cheia de cerol e as pessoas morrem nas motos e a história continua a mesma.
Porque a PM não leva em cana os pais ou responsáveis por essa garotada pra cadeia -
 
josé augusto em 21/07/2011 04:25:07
Toda cidade deveria ter um local próprio para a prática desse esporte, e a responsabilidade teria que cair sobre os pais desses adolecentes que colocam caco de vidro em linhas para soltar pipas, se der uma batida nos bairros vãp ver que tem muitos marmanjos soltando pipas com cerol, um perigo para os motoqueiros.
 
MAURO MIGUEL em 21/07/2011 04:23:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions