Motociclista morre ao bater em poste em canteiro central de avenida
Acidente aconteceu no bairro Cabreúva; testemunhas afirmam que vítima estava sem capacete

Um motociclista de 54 anos morreu a pouco ao colidir em um posto no canteiro central da avenida Eça de Queiroz - localizada no bairro Cabreúva, próximo do Centro de Campo Grande. O trecho em que ocorreu o incidente fica entre a avenida Ernesto Geisel e rua 14 de Julho, local de baixo movimento nesta tarde de sábado (11).
Conforme testemunha, a vítima seguia indo sentido 14 de Julho, quando perdeu o controle da motocicleta que condizia - uma Honda CG Titan 150 cilindradas, de cor verde - e bateu no poste. Ele estava sem capacete.
"Só ouvimos a pancada. Ele não bateu em ninguém, só desgovernou e bateu no poste depois. Assim que ouvimos o barulho, saímos aqui e logo já apareceu bastante gente. Muitos pararam seus carros para prestar socorro", comenta o Edson Camargo, cabeleireiro de 60 anos, que mora em frente ao local do acidente.
Porém, segundo o delegado de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Rodrigo Camapum, não há como dizer o que ocorreu no momento. "Qualquer fechadinha pode ocasionar um acidente como esse de moto. Não dá pra dizer agora o que houve, se tem envolvimento de outra pessoa".
Câmeras de segurança serão analisadas e uma investigação será aberta. "Por ora não tenho nada a dizer, nada a princípio. Vamos esperar a perícia e o laudo dela para saber mesmo", comenta o delegado ao conversar com a reportagem.
Foram as testemunhas que ligaram pedindo ajuda para Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo este último a ir até lá e constatar a morte do motociclista, que ficou caído no canteiro central, com a cabeça ao lado do poste e sua moto jogada no meio da pista, com vários danos.
No momento, estão no local uma equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), que ordena o fluxo de veículos para que seja feito o trabalho de praxe Polícia Civil e da perícia técnica, além do serviço da funerária.
A esposa da vítima foi até ao local e está avisando a família sobre o ocorrido. A pedido dela, o nome do motociclista não será divulgado até que filhos e demais parentes sejam avisados sobre a morte dele.

*matéria atualizada às 16h45 para acréscimo de informações