A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/01/2012 20:53

Motociclista sofre corte no nariz ao ser atingido por linha de cerol no Tijuca

Wendell Reis

Um motociclista levou um susto no final da tarde de hoje (21), por volta das 18 horas, no bairro Tijuca, em Campo Grande. O senhor, que preferiu não se identificar, seguia de moto pela rua Panambiverá, quando foi atingido por uma linha de pipa coberta por cerol.

Por sorte, a vítima conseguiu parar a motocicleta, evitando a queda. Porém, a linha com cerol ocasionou um corte profundo no nariz da vítima. Ele foi encaminhado ao Posto de Saúde do Guanandi, onde precisou dar ponto no corte. O Corpo de Bombeiros não informou se a Polícia foi solicitada para a ocorrência.

A enfermeira do posto de saúde relata que o motociclista teve sorte ao ser atingido apenas no nariz, lembrando que um corte no pescoço poderia ser fatal. O responsável pela linha com cerol pode ser autuado por “perigo para a vida ou saúde de outrem”. A pena para quem utiliza a mistura de cola com vidro na linha de pipa é de prestação de serviços comunitários.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Soltar pipa esta incutida na cultura infantil mundial. Problema é que não há espaço reservado para esta atividade infantil. Enquanto em outros países as autoridades buscam alternativa sadias para a prática dessa atividade, aqui é mais fácil ameaçar com prisão uma criança que brinca com pipa do que adequar um local. Outra coisa: linha sem cerol também corta e coloca em risco a saúde de outrem.
 
Paulo Candido em 23/01/2012 12:02:55
Quero alertar a todos para a existência de uma linha, que já é vendida em algumas cidades do Brasil. conhecida como chilena, a mesma possui uma resistência maior e muito mais cortante. Quem tem moto é melhor coloca aquelas anteninhas , pois contar com o bom senso de quem solta pipa com linha de cerol ou fiscalização por parte das autoridades é viver esperando.
 
carlos alberto arruda de campos em 22/01/2012 12:17:17
ja esta mais que na hora de por uma puniçao mais severa,quantos ja perderam a vida,e nada acontece...ate quando isso vai continuar.eu passo nas ruas e vejo cada marmanjão soltando pipa,porque não vão carpim quintal...
 
norma santos em 22/01/2012 11:48:55
è assustador ver o numero de adolescentes e adultos que ficam as margens da avenida Ernesto Geisel no horário das 15:00 h em diante passo por ali cerca de 3 dias por semana e ja presenciei cenas de assustar sexta feira um rapaz de moto quase caiu devido a linha de pipa que apareceu pela frente, está na hora de aumentar a fiscalizaçao e punir.
 
Stela Balbina em 22/01/2012 10:57:56
Hoje caminhando pela avenida nova sentido tijuca pro bairro união/oliveira eu vi um monte de crianças, até mesmo adulto fazendo guerrinha com as pipas e perto de uma ponte azul eu vi crianças passando cerol na linha da pipa. Se a fiscalização for ali no domingo depois das 3 da tarde vai pegar muita gente soltando pipa com cerol. Mais tenho certeza que ninguém fazera nada e a cena vai se repetir.
 
Rosangela da Silva em 22/01/2012 10:37:06
As leis só ficam na promessa...Agora é época de férias e o passa tempo é soltar pipa, até ai tudo bem, o problema é que continuam usando o tal do cerol, e ninguém fiscaliza isso.
Ou seja; já houve mortes por conta de cerol, as autoridades disseram que haveriam punições para quem as usa-se, mas pelo jeito esqueceram...É incrível isso!
 
Paulo Xavier em 22/01/2012 10:19:29
Quem incentiva essa prática terá que ser preso, e eu só realmente vejo a soltação de pipa em alguma localidades, não sei por que!!!!, se tiver alguem culpado são os Pais que terão que ser responsabilizados e consequentemente (preso).
 
Valter Vieira Alves em 22/01/2012 09:52:54
Passei ontem, logo após o ocorrido, sendo que foram 2 pessoas as vitimas, uma no tijuca como consta na reportagem e outra na marginal com a panambiverá, mais abaixo que recebia socorro do corpo de bombeiro e aguarda a viatura. Segundo os curiosos tinha um corte na altura das sombrancelhas. não cheguei perto , apenas avistei de longe.
 
marcia Ferreira em 22/01/2012 07:48:43
enquanto nao sentar a porrada nesses menores e maiores isso nao vai acabar.
precisamos de um cabo Bruno em campo grande se e que alguem se lembra dele.
 
jose martins em 22/01/2012 07:32:35
Um problema tão sério como esse que já tirou tantas vidas é visto como um problema secundário, até mesmo nas delegacias. A lei é muito fraca, quanto vale uma vida tirada pelo cerol? Qual a punição para os pais? Muita coisa precisa mudar.
 
Sidnei Garcia em 22/01/2012 06:41:35
Ta na hora ou melhor ja passou da hora de punirem os culpados por este tipo de ato sem nenhuma responsabilidade para com o outro ser humano, punição aos culpados, se forem menores punição aos pais, pois no Brasil só o que é fiscalizado é executado, caso contrário, ignoram as leis.É uma questão de bom senso, de ducação.Patricia
 
Patricia dos Santos em 22/01/2012 06:17:24
Meu Deus se os pais ou responsaveis não conseguem fazer com que os filhos NÃO usem cerol o que mais está fora do lugar!!!
 
sandra lima em 22/01/2012 05:03:57
Percebo que muitos pais e entidades religiosas também escolares são omissas com o educar de crianças e jovens. A igreja de modo geral tem forte influencia sobre as famílias, então bem que poderia orientar aos soltadores de pipas a não colaborar para mutilar ou tirar a vida de outras pessoas. Para isso, não usar cerol.
 
neide santos em 22/01/2012 04:39:08
AQUELA CERTA COMPANHIA INDEPENDENTE AO INVES DE FICAR MULTANDO NA FAIXA PODERIA COIBIR ESSAS ATITUDES QUE SAO BEM MAIS IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE, PORQUE PELO O QUE SEI, AS ACOES DOS ORGAO PUBLICO DEVEM TER COMO OBEJETIVO O BEM ESTAR DA SOCIEDADE, E ENTRE MULTAR NA FAIXA E COIBIR LINHAS COM CEROL, ACHO MAIS IMPORTANTE COIBIR LINHA COM CEROL!!
 
adao da sailva em 22/01/2012 01:26:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions