ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motorista de caminhão desrespeita “Pare” e acidente mata motociclista

Kassiano Boris Custódio chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Por Bruna Marques e Ana Beatriz Rodrigues | 06/04/2024 09:05

Motociclista identificado como Kassiano Boris Custódio, de 26 anos, morreu na manhã deste sábado (6), após motorista de caminhão, 27, desrespeitar sinalização e atingir o veículo da vítima. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Luiz Pereira e Francisco dos Anjos, no Jardim Morenão, região do Bairro Pioneiros, em Campo Grande.

De acordo com o caminhoneiro, que não quis se identificar, ele mora no estado do Rio Grande do Sul e estava na Capital indo carregar o caminhão em uma empresa de plástico. Ele seguia pela Rua Francisco dos Anjos e não viu que no cruzamento com a Luiz Pereira havia uma placa de “Pare”. “Eu estava bem devagar e ele [motociclista] bateu na lateral do caminhão”, relatou.

Corpo de Kassiano coberto com lençol, ao lado da moto que ele pilotava (Foto: Marcos Maluf)
Corpo de Kassiano coberto com lençol, ao lado da moto que ele pilotava (Foto: Marcos Maluf)

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro a Kassiano, mas quando a equipe chegou o jovem já estava morto. Policiais do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), perícia e Polícia Civil estão no local apurando os fatos.

Imagem da câmera de segurança de um comércio da Rua Francisco do Anjos mostra o momento em que o motociclista bate no caminhão. Pelo vídeo é possível confirmar a versão do motorista de que ele furou a sinalização e teve o veículo atingido pela vítima.

Segundo a delegada Joilce Silveira, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o condutor do caminhão será preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas será arbitrada fiança.

"Isso aqui um erro de trânsito. Tudo bem que ele foi desatento, por isso vai ser preso. Mas, essa rua [Francisco dos Anjos], do começo ao fim é preferencial, só aqui que ela não é. Você vê pelas imagens que ele [motociclista] vê o veículo passar e não freia, ele bate no fim do veículo. Acredito que o sol atrapalhou a visão dele”, afirmou a delegada.

Local do acidente isolado, sendo periciado (Foto: Marcos Maluf)
Local do acidente isolado, sendo periciado (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias