ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista de caminhão roubado contratou até guincho para chegar a fronteira

Com a prisão, os policiais descobriram que a vítima ainda era refém dos bandidos e avisou a polícia paulista

Geisy Garnes | 06/08/2021 09:21
Motorista de caminhão roubado contratou até guincho para chegar a fronteira
Caminhão foi recuperado pelos policiais do Batalhão do Choque. (Foto: Divulgação)

Contratado para levar caminhões roubados do sudoeste do país até a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, Lisner Fernandes da Silva, de 29 anos, afirmou ter ficado hospedado uma semana em São Paulo, à espera do veículo. Ele acabou preso na quarta-feira (4), em Campo Grande.

Lisner foi preso por policiais do Batalhão de Choque na BR-060, durante ações da Operação Hórus. O veículo passou a ser monitorado pelos policiais depois que apresentou problemas mecânicos no motor e parou de funcionar. Para seguir a viagem, o motorista chegou a contratar um guincho, mas foi abordado no momento em que voltava para a estrada.

Com a prisão, os policiais descobriram que a vítima ainda era refém dos bandidos e avisou a polícia paulista, que assumiu as negociações pela vida da vítima. Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, o verdadeiro dono do veículo foi mantido em cárcere privado em cidade do Sul do país.

Enquanto isso, em Campo Grande, Lisner afirmou morar no Rio de Janeiro, na cidade de Mesquita, mas passou uma semana em São Paulo, a espera do veículo para levar a fronteira. Contou que um amigo ajudou na “negociação” do serviço e com acordo de que receberia R$ 1,5 mil, viajou até a capital paulista e se hospedou em hotel até receber novas ordens.

Buscou o caminhão roubado uma semana depois e pegou estrada rumo a Ponta Porã, no entanto, precisou parar após problemas mecânicos. Sem saber o que fazer, largou o veículo na rodovia, andou até um posto de combustível e ligou para o contratante, que orientou a procurar um mecânico ou chamar o guincho. Foi o que ele fez. A movimentação, no entanto, chamou atenção da polícia e Lisner foi preso em flagrante.

O motorista passa por audiência de custódia nesta manhã e manifestou interesse de ser enviado ao Rio de Janeiro.

Em menos de 24 horas – Outro caso idêntico foi registrado em Mato Grosso do Sul, em menos de 24 horas. Policiais rodoviários federais recuperaram ontem (5), um caminhão modelo Scania R 440 roubado no Rio de Janeiro e ajudaram a resgatar a vítima. O flagrante aconteceu em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital.

Desconfiados do nervosismo do condutor, os policiais entraram em contato com a esposa do dono do veículo, que afirmou desconhecer o motorista e relatou ter perdido contato com o marido. Enquanto boletim de roubo era confeccionado, a vítima de sequestro entrou em contato com a família avisando ter sido liberada do cativeiro.

Nos siga no Google Notícias