A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

17/01/2018 18:50

Motoristas poderão apresentar habilitação digital a partir desta quarta em MS

A CNH-e tem o mesmo valor do documento impresso e não implicará em custos para o usuário

Guilherme Henri
Diretor presidente do Detran-MS Roberto Hashioka (Foto: Divulgação/ Jaqueline Hahn Tente)Diretor presidente do Detran-MS Roberto Hashioka (Foto: Divulgação/ Jaqueline Hahn Tente)

A partir desta quarta-feira (17) os motoristas sul-mato-grossenses poderão utilizar a CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação). A versão é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados. O serviço funciona por meio de um aplicativo gratuito, que pode ser baixado pelo Play Store e pela App Store.

De acordo com o Detran-MS (diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito), Roberto Hashioka, a CNH-e tem o mesmo valor do documento impresso e não implicará em custos para o usuário.

Conforme divulgado pelo Detran-MS, a CNH-e só pode ser gerada para quem tem a última versão da CNH impressa, que conta com um QR Code na parte interna. O código está disponível nos documentos de habilitação emitidos a partir de 02 de maio de 2017.

Caso o usuário deseje o documento digital e não possua a última versão da CNH, ele deverá antecipar a renovação ou solicitar uma segunda via, nestes casos específicos é necessário pagar as taxas do órgão.

A versão impressa continuará sendo emitida normalmente, mas o condutor poderá dirigir apenas com a CNH-e. Nesse caso, deverá atentar para o funcionamento de seu smartphone, já que, para efeitos de fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que a CNH não está sendo portada. (Com assessoria)

Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions