A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/09/2015 12:41

Movimento Pátria Livre traz "Pixuleco" e quer assinaturas contra o PT

A intenção é chamar atenção e atrair novos adeptos para abaixo-assinado contra corrupção

Juliana Brum
Boneco apelidado de Pixuleco, chama atenção de motoristas da Afonso Pena (Foto - Divulgação)Boneco apelidado de Pixuleco, chama atenção de motoristas da Afonso Pena (Foto - Divulgação)

O grupo Pátria Livre, criado como movimento contra a corrupção no País trouxe o boneco inflável “Pixuleco” a Campo Grande. O personagem representa o ex-presidente Lula (PT), de forma caricata, vestido com roupa de presidiário. A manifestação ocorre em frente ao Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena, próximo ao Aquário.

O objetivo, além de expor o ex-presidente e os petistas, é recolher o maior número de adesões ao abaixo- assinado contra a corrupção.

“O objetivo de trazermos o Pixuleco é mobilizar os campo-grandenses mais uma vez pela nossa eterna luta contra a corrupção e chamarmos atenção para que mais pessoas assinem o abaixo-assinado, mostrando as 10 medidas do Ministério Público Federal contra a corrupção,” declara Fabricia Salles, ativista do movimento Pátria Livre em Campo Grande.

O grupo já organizou duas passeatas na Capital contra o atual governo de Dilma Roussef (PT). Só no transporte do boneco até Campo Grande, foram gastos cerca de R$ 3 mil. O dinheiro viria de vendas de produtos como a miniatura do Pixuleco, que já foi parar até no Rock in Rio.

O boneco que está na Capital desde ontem (26) e ficará até o fim desta tarde (27). Havia uma agenda maior, já que em cada cidade ele fica normalmente 3 dias. Mas parte da programação foi cancelada. Ele permaneceria em Campo Grande terminando o seu trajeto na Praça Ary Coelho amanhã (28). Porém, os coordenadores nacionais pediram a devolução para que Pixuleco seja a estrela de protesto na segunda-feira em frente ao STF, em Brasília.

Pixuleco – O boneco se tornou símbolo da oposição, com status de celebridade após aparecer no último protesto do dia 16 de agosto em Brasília.

O nome do boneco um tanto curioso teve origem após o termo usado pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto ao se referir a propinas segundo o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato.

O personagem tem criado tumulto. Em agosto, foi montado na frente da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá e manifestantes chegaram a ser conduzidos à delegacia por incitação à desordem pública. No mesmo dia, ele apareceu furado. 

Pixuleco foi refeito e tem 12 metros de altura, com a placa "13171" que úne o número do Partido dos Trabalhadores ao artigo 171 do Código Penal.



Se isso é "babaquice", o que seria toda a balbúrdia e a bagunça que o PT aprontou quando era oposição? Inclusive com o apedrejamento do ônibus do então presidente José Sarney? O que seriam todas as falcatruas e mentiras de um partido que se dizia "ético", chegando ao ponto de forjar um dossiê para incriminar um adversário? Isso só pra citar o mínimo do mínimo. E o que dizer então do maior escândalo de corrupção da história da democracia mundial? Se protestar contra toda a imundície atirada na política (que já não era limpa) pelo PT e contra suas investidas totalitárias é "babaquice", não vou nominar o que seria reclamar dos protestos pois não seria publicável.
 
Dean_Winchester em 28/09/2015 09:03:48
Pra variar, Campo Grande também aderiu a essa babaquice.
 
Critico em 27/09/2015 22:36:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions