ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher confessa ter matado idosa para não pagar dívidas de R$ 1 mil

Para despistar qualquer suspeita, Pâmela Ortiz foi à polícia fingindo preocupação com o sumiço de Dirce Santoro, mas foi surpreendida por vídeo que a mostrava com a vítima

Adriano Fernandes e Aletheya Alves | 25/02/2019 20:36
Pamela Ortiz deixando a delegacia, esta noite. (Foto: Aletheya Alves)
Pamela Ortiz deixando a delegacia, esta noite. (Foto: Aletheya Alves)

Pâmela Ortiz de Carvalho confessou ter agredido até a morte a aposentada Dirce Santoro Guimarães Lima, de 79 anos, no último sábado (23) em Campo Grande. A vítima estava desaparecida desde o dia do crime, quando foi vista pelas vizinhas saindo de casa no Bairro Santo Antônio, acompanhada da suspeita que prestava serviço como “Táxi da Vovó”.

À polícia, Pamela admitiu ter matado a idosa para evitar ter que pagar as dívidas que tinha feito em nome da vítima. Na tentativa de despistar qualquer suspeita, ela ainda procurou a delegacia por conta própria, nesta segunda-feira (25).

“Ao ficar sabendo que os vizinhos iriam vir registrar o boletim de ocorrência pelo desaparecimento ela também decidiu vir, mas primeiramente negou qualquer envolvimento com o caso”, comentou a delegada Christiane Grossi, titular da 7ª DP (Sétima Delegacia de Polícia) da Capital e quem é responsável pela investigação.

Suspeito buscando a vítima em sua residência, pouco antes de matá-la. (Foto: Direto das Ruas)
Suspeito buscando a vítima em sua residência, pouco antes de matá-la. (Foto: Direto das Ruas)

Na delegacia ela teria fingido estar preocupada com a vítima e até se prontificou a colaborar com a investigação. A suspeita e a aposentada teriam se conhecido em novembro do ano passado, quando Dirce estava em um ponto de ônibus e a mulher passou, oferecendo serviço de carona.

Pâmela só admitiu ter assassinado a idosa ao ser informada pela polícia que câmeras de segurança haviam flagrado o momento em que ela saiu com a moradora, no último sábado. Antes de saber das imagens ela havia negado até mesmo ter encontrado a vítima. 

Ainda conforme a delegada, as duas saíram juntas no dia do crime para tentar resolver os débitos que a mulher teria feito nos cartões de crédito da vítima em pelo menos duas lojas da Capital. O valor seria de pelo menos R$ 1 mil.

“No caminho elas se desentenderam e ela agrediu a aposentada”, comentou Christiane. A perícia identificou um corte profundo na cabeça da aposentada, mas ainda não se sabe com o que a suspeita teria atingido a vítima.

Em seguida Pâmela abandonou o corpo entre as árvores de um terreno, sob um amontoado de lixo no Indubrasil. O achado do cadáver foi informado a polícia no momento em que Pâmela estava sendo interrogada. Outras quatro vizinhas da moradora também prestaram depoimento, durante a tarde na 7ª delegacia. 

Além de prestar serviço como motorista de idosos, Pâmela se apresentava como policial e, inclusive, acumula passagens policiais por estelionato. 

Desaparecimento - Vizinhas de Dirce foram hoje à Polícia Civil relatar o desaparecimento da idosa, que mora no bairro Santo Antônio. Depois que o corpo foi encontrado elas também fizeram o reconhecimento da aposentada.

Muito emocionadas, disseram que eram amigas há cerca de dez anos e que ela não tinha parentes em Campo Grande. Segundo as amigas, a aposentada era viúva, não tem filhos e tinha uma irmã que mora em São Paulo.

Confira no vídeo o momento em que a suspeita deixou a delegacia, esta noite (25).

Nos siga no Google Notícias